Um motorista, que não teve a identidade divulgada, foi preso por dirigir embriagado por uma rua de Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. Segundo o delegado Manoel Vanderic, além de dirigir bêbado, ele foi flagrado fazendo sexo enquanto conduzia o veículo.
“Ele foi abordado enquanto dirigia pelo Bairro Jundiaí e recebia sexo oral de uma garota de programa. O teor dele, acusado pelo bafômetro, foi quatro vezes maior do que é definido como crime pela legislação brasileira”, afirmou.
Como o nome do motorista não foi divulgado pela autoridade policial, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre o caso.
O homem foi preso durante a Operação Direção Consciente, que autuou também oito motoristas e multou outras 32 pessoas dirigindo sob o efeito de álcool, na sexta-feira (23) e no sábado (24). Como explica o delegado, os condutores presos estavam dirigindo acima da capacidade permitida.
“Qualquer nível de álcool no organismo é proibido e a pessoa recebe uma multa, que vária de três a seis salários mínimos. Agora, acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, que é o caso desses oito motoristas, é considerado crime. Por isso, além das multas, eles foram presos”, explicou o delegado.
A reportagem também não conseguiu contado com a defesa dos motoristas presos durante a operação.
Até esta segunda-feira (26), dos oito condutores presos, três deles não pagaram a fiança arbitrada pela autoridade policial e foram encaminhados ao presídio da cidade, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. Já os outros cinco condutores, foram liberados após o pagamento, que variou de um a seis salários mínimos.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado