Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de participar do assassinato de um idoso de 68 anos, no bairro Vila Irany, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, os itens encontrados com o suspeito correspondem com os objetos levados da casa do aposentado Walter Pereira.
Por não ter a identidade divulgada, o G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
A prisão do jovem ocorreu na sexta-feira (23). Imagens de câmeras de segurança registraram quatro homens passando pela rua da casa do idoso no dia do crime. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que os suspeitos poderiam estar em uma residência no setor Campinas, onde o jovem foi encontrado.
“A versão dele é de que ele participou, que era um dos quatro indivíduos filmados na câmera de segurança, mas disse que ficou do lado de fora da casa. O que foi abordado, mas conseguiu fugir, tem 16 anos", explicou o capitão do 9º batalhão da Polícia Militar, Gustavo Arantes.
Ainda segundo o policial, também participaram da ação um jovem de 27 anos e outro suspeito que ainda não foi identificado, todos com passagem pela polícia.
Uma televisão, micro-ondas, forno elétrico, notebook, serra mármore e uma furadeira, mesmos itens levados da casa do idoso, foram encontrados na residência em que o suspeito foi preso. Já o carro da vítima havia sido encontrado abandonado na Avenida Leste-Oeste.
O corpo de Walter foi encontrado pelo sobrinho na quinta-feira (22). Ele relatou aos policiais que o tio morava sozinho. Segundo a polícia, o idoso estava com os braços e pernas amarrados e possivelmente asfixiado com um pano no pescoço.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Criminais (Deic), onde o caso segue em investigação.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado