Domingo, 24 de Novembro de 2024 18:54
(64) 99229-6034
Polícia Polícia Civil

Pastor filmado por menina ao beijá-la também mandou mensagens se declarando: 'Quero sempre. Você é minha'

Em áudios gravados após o encontro com a adolescente, o homem afirma que a ama e pede que ela apague as mensagens após ouvi-las

23/04/2021 13h44
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Reprodução/TV Anhanguera

O pastor que foi filmado beijando uma menina de 14 anos também mandou mensagens de áudio à adolescente dizendo que a amava, que havia gostado muito de se encontrar com ela e que queria vê-la todos os dias. As gravações foram enviadas no mesmo dia em que o religioso foi flagrado na casa da garota, em Goiânia.

A identidade do pastor não foi divulgada. O G1 não conseguiu localizá-lo para pedir uma posição sobre o caso.

A conversa ocorreu há cerca de dez dias. Antes de entrar na residência da menina, o pastor enviou uma mensagem avisando que estava chegando e pedindo para que ela abrisse o portão. Depois, ele manda mensagens dizendo que gostou do encontro e pede para que ela apague a conversa.

“Eu amei, amei e amei. Amei muito. Quero todos os dias. Sempre que puder. Eu te amo muito e amei muito. Gostei muito e quero sempre. Você é minha, a gente vai ficar junto agora, mas tudo no tempo certo. Ouve a mensagem e apaga, tá bom? Te amo”, afirmou.

Durante a conversa, ele também usava termos religiosos com ela, cumprimentos típicos da igreja, como "paz de Deus", entre outras expressões.

Também em troca de mensagens, ele pede para ela dizer se também gostou de encontrá-lo e garante que ela ainda vai “gostar muito mais”.

“Depois me fala se você gostou. Você vai gostar muito mais. [...] Você vai se sentir muito bem”, disse.

Em depoimento ao Conselho Tutelar, a vítima contou que o pastor começou com as importunações sexuais ainda dentro da igreja. A garota contou aos conselheiros que as abordagens começaram há cerca de quatro meses.

“Ela disse que, algumas vezes, o pastor falava sozinho com ela na igreja, com a desculpa de fazer uma oração, e dizia que queria beijá-la, mas não fazia isso porque tinha muita gente lá. Ela, então, contou para uma amiga da situação, que sugeriu que ela gravasse o vídeo”, disse o conselheiro Júnior Borges Leite.

O profissional afirmou ainda que, após o conselho tomar conhecimento do caso, chamou a Guarda Civil Metropolitana, que informou a situação à Polícia Civil. “O Conselho Tutelar vai acionar a rede proteção para dar toda assistência. Atualmente, ela está na casa de outro familiar”, completou

Investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já instaurou inquérito para investigar o caso e que detalhes serão passados apenas ao fim das apurações, que são coordenadas pela delegada Marcella Orçai.

"O inquérito é sigiloso por se tratar de menor. A mãe e a adolescente foram ouvidas, mas não podemos atrapalhar a apuração. O pastor também é casado. Tudo precisa ser investigado profundamente", disse a delegada.

Vídeo

O vídeo que mostra a importunação sexual contra a adolescente foi gravado há mais de uma semana, mas o caso só foi registrado na Polícia Civil na terça-feira (20).

Na gravação, o homem abraça a menina e pede um beijo. A garota tenta se soltar, mas acaba cedendo. Ela se afasta, mas o homem a chama novamente e a beija uma segunda vez. A garota se afasta e diz que precisa sair.

O homem, então, alerta que ela deve apagar qualquer mensagem entre os dois: “Hora que eu mandar mensagem e você ouvir, você apaga, não deixa para apagar depois não, está bom?”. Em seguida, ele diz que os dois estão juntos.

“Você nunca vai se arrepender. Vai ver que sua vida vai mudar a partir de desse beijo. É segredo total. Não pode falar nada, nunca, para ninguém, nem para sua mãe. O dia que você quiser eu venho aqui, é só me falar. A gente está começando devagarzinho", diz à menina e, em seguida, vai embora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.