Um menor de 17 anos foi apreendido em Luziânia, após uma operação da Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) do município. Ele é suspeito de atacar com golpes de faca um motorista de aplicativo para tentar roubar o carro. O caso aconteceu no dia 25 de setembro de 2020, no Jardim Ingá, e a justificativa dada pelo menor é que ele estaria cansado de andar a pé.
Segundo informações da Polícia Civil, o menor teria saído de Santa Maria, no Distrito Federal com destino a Luziânia. Quando estava quase chegando ao destino, desferiu diversas facadas contra o motorista e tentou fugir com o carro. Como não conseguiu, ateou fogo no veículo. O motorista sobreviveu depois de ficar internado por vários dias.
Conforme informou o titular do Gepatri de Luziânia, Carlos Alfama, familiares do menor disseram em depoimento que teria praticado o fato porque queria “fazer dinheiro e ficar rico”, e também disse que “queria o automóvel para ele, pois estava cansado de andar a pé”. Ele foi recolhido após as comunicações ao Judiciário e responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado