Na última terça-feira (9), um homem foi preso em Senador Canedo suspeito de estuprar a enteada de apenas 10 anos de idade. De acordo com as investigações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito teria praticado conjunção carnal e diversos outros atos libidinosos contra a menor. Familiares próximos notaram a mudança de comportamento da criança, que acabou narrando os abusos sofridos.
No momento em que foi registrado o caso, foram solicitadas medidas protetivas em favor da vítima. Entretanto, mesmo com as medidas, o indiciado continuou se aproximando e frequentando a residência da enteada, algo que ocorria com o conhecimento da mãe da criança.
A menina foi atendida por uma psicóloga na Deam de Senador Canedo e encaminhada para exame de corpo de delito e atendimento hospitalar.
A Polícia Civil (PC) conseguiu provas dos abusos e pediu a prisão do suspeito, que agora foi preso. A polícia irá enviar o relatório para o juiz com a acusação de estupro de vulnerável e por não cumprir as medidas de proteção da Lei 14.344/22.
Durante as investigações, a PC encontrou evidências de que a mãe da menor sabia que a criança estava sendo abusada e mesmo assim permitiu que o agressor continuasse morando com ela. Além disso, a polícia também descobriu que a mãe frequentemente agredia a filha. Sendo assim, a corporação decidiu iniciar uma investigação para descobrir se a mãe é responsável pelo crime de estupro de vulnerável e por não proteger a filha, além do crime de lesão corporal.
Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 19°
Chuvas esparsas