Segunda, 04 de Julho de 2022 00:11
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Prisão

Advogado diz que cliente está preso no lugar do irmão, com nome parecido, em Rio Verde (GO)

Ele sustenta que o cliente foi preso por racismo e por se tratar de uma pessoa pobre

13/06/2022 11h53
70
Por: Cristiano Souza
Advogado diz que cliente está preso no lugar do irmão, com nome parecido, em Rio Verde (GO)

Um advogado afirma que o cliente dele está preso de forma indevida e ilegal há sete meses em Rio Verde. Jucinaldo Freire, de 39 anos, teria sido detido no dia 28 de novembro de 2021 com um mandado de prisão em nome do irmão, Josinaldo Freire, que está desaparecido desde 2014 e a família não sabe o paradeiro. Segundo o advogado, Jucinaldo foi detido apenas pela feição física.

Gilson Lima Costa, advogado de Jucinaldo, diz que no mandado de prisão havia a identificação com o nome, RG, mas não tinha foto nem impressão digital. Ele sustenta que o cliente foi preso por racismo e por se tratar de uma pessoa pobre. “Ele e o irmão são completamente diferentes, com nomes diferentes. No momento da prisão, chegou a falar aos policiais que eles estavam cometendo um erro. Mandaram ele calar a boca e o levaram para a delegacia”, relata.

O advogado sustenta que o delegado que lavrou a prisão não quis ouvir Jucinaldo. Nem mesmo acionou o papiloscopista para sanar o erro e resolver a situação. O juiz e o promotor mantiveram a prisão e oficiaram o instituto de identificação da Bahia, já que o crime teria ocorrido naquele Estado. Mas não houve resposta. “Oficiaram o instituto de identificação de Goiás, que prontamente fizeram a identificação, eu manifestei várias vezes no processo, mas sem sucesso”, diz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio