Um advogado afirma que o cliente dele está preso de forma indevida e ilegal há sete meses em Rio Verde. Jucinaldo Freire, de 39 anos, teria sido detido no dia 28 de novembro de 2021 com um mandado de prisão em nome do irmão, Josinaldo Freire, que está desaparecido desde 2014 e a família não sabe o paradeiro. Segundo o advogado, Jucinaldo foi detido apenas pela feição física.
Gilson Lima Costa, advogado de Jucinaldo, diz que no mandado de prisão havia a identificação com o nome, RG, mas não tinha foto nem impressão digital. Ele sustenta que o cliente foi preso por racismo e por se tratar de uma pessoa pobre. “Ele e o irmão são completamente diferentes, com nomes diferentes. No momento da prisão, chegou a falar aos policiais que eles estavam cometendo um erro. Mandaram ele calar a boca e o levaram para a delegacia”, relata.
O advogado sustenta que o delegado que lavrou a prisão não quis ouvir Jucinaldo. Nem mesmo acionou o papiloscopista para sanar o erro e resolver a situação. O juiz e o promotor mantiveram a prisão e oficiaram o instituto de identificação da Bahia, já que o crime teria ocorrido naquele Estado. Mas não houve resposta. “Oficiaram o instituto de identificação de Goiás, que prontamente fizeram a identificação, eu manifestei várias vezes no processo, mas sem sucesso”, diz.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo