Sábado, 28 de Maio de 2022 13:24
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Polícia

Acusados da morte de Valério Luiz serão julgados nesta segunda (2), 10 anos após o crime

A previsão é de que o julgamento dure três dias

02/05/2022 13h57
67
Por: Cristiano Souza
Acusados da morte de Valério Luiz serão julgados nesta segunda (2), 10 anos após o crime

O julgamento do caso Valério Luiz de Oliveira teve início nesta segunda-feira (2), após quase 10 anos do crime. O jornalista foi assassinado em julho de 2012 e cinco pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-cartorário e ex-vice-presidente do Atlético Goianiense, Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do homicídio. A sessão ocorre neste momento, no plenário do Tribunal de Justiça de Goiás, no Setor Oeste. Previsão é de que dure três dias.

Cinco réus são acusados do crime: Urbano de Carvalho Malta, Marcos Vinícius Pereira, Maurício Borges Sampaio, Djalma Gomes da Silva e Ademá Figueiredo Aguiar Silva.

Ao todo, são 30 testemunhas, sendo 5 de cada réu e 5 do Ministério Público, além de 7 jurados. Imprensa, público em geral ou família dos envolvidos não poderão participar presencialmente do julgamento. A sessão não será transmitida no canal do TJGO no Youtube, após pedido do Ministério Público.

Segundo o Tribunal de Justiça, o júri tem apenas hora para começar, às 8h30, com pausas para almoço e jantar. As interrupções diárias dependerão do juiz Lourival Machado da Costa, que levará em conta o andamento do julgamento.

 

Ainda conforme a assessoria do TJGO, o júri foi adiado por duas vezes. A primeira ocorreu em razão da pandemia da Covid-19 e a outra depois que o então advogado de Maurício Sampaio desistiu da defesa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio