
O julgamento do caso Valério Luiz de Oliveira teve início nesta segunda-feira (2), após quase 10 anos do crime. O jornalista foi assassinado em julho de 2012 e cinco pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-cartorário e ex-vice-presidente do Atlético Goianiense, Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do homicídio. A sessão ocorre neste momento, no plenário do Tribunal de Justiça de Goiás, no Setor Oeste. Previsão é de que dure três dias.
Cinco réus são acusados do crime: Urbano de Carvalho Malta, Marcos Vinícius Pereira, Maurício Borges Sampaio, Djalma Gomes da Silva e Ademá Figueiredo Aguiar Silva.
Ao todo, são 30 testemunhas, sendo 5 de cada réu e 5 do Ministério Público, além de 7 jurados. Imprensa, público em geral ou família dos envolvidos não poderão participar presencialmente do julgamento. A sessão não será transmitida no canal do TJGO no Youtube, após pedido do Ministério Público.
Segundo o Tribunal de Justiça, o júri tem apenas hora para começar, às 8h30, com pausas para almoço e jantar. As interrupções diárias dependerão do juiz Lourival Machado da Costa, que levará em conta o andamento do julgamento.
Ainda conforme a assessoria do TJGO, o júri foi adiado por duas vezes. A primeira ocorreu em razão da pandemia da Covid-19 e a outra depois que o então advogado de Maurício Sampaio desistiu da defesa.
assassinato Menino de 9 anos mata a própria mãe a facadas; polícia confirma motivo do crime
Exclusiva PC investiga relação de suposto serial killer com morte em incêndio de fábrica, em Rio Verde
Troca de informações Condenado por roubo a banco em São Paulo tenta subornar agentes, mas é preso em Goiânia
ESTAVA NO HUGOL Morre empresário que foi baleado por assaltante em Inhumas
Não esperou Homem é preso 24 horas após ser solto por furto na Região da 44
Feminicídio Vítima e atirador são velados no mesmo local após feminicídio em atacadista de Goiânia 
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
ChuvaMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas



