A mãe de um detento foi presa, na quinta-feira (28), ao tentar passar droga para o filho escondida em um rolo de papel higiênico durante a visita na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. A mulher de 48 anos e o filho, que cumpre pena por roubo, foram encaminhados para Central de Flagrantes e responderão por tráfico de drogas.
Durante a vistoria nos materiais e produtos de higiene levados pela mãe para um detento de 27 anos, policiais penais encontraram 13 pedaços de papel da substancia K4 escondidos em um rolo de papel higiênico. Diante do flagrante, a mulher foi presa e encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento e segue detida.
O filho, além de roubo e tráfico de drogas, responderá um procedimento administrativo interno sobre a ocorrência e aplicação das sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
A droga K4 é conhecida como “droga sintética”, ou seja, é produzida em laboratório e não originária da planta Cannabis. Seu efeito alucinógeno é até 100 vezes maior do que a maconha convencional e possui poder viciante, além de ser destrutiva para organismo.
Na forma líquida, ela é borrifada em pedaços de papel na tentativa de burlar a vigilância dos policiais penais. No Brasil, as primeiras apreensões ocorreram em 2021.
Esse é o segundo caso de tentativa de repasse de drogas para detentos no mês de abril. No último dia 13, uma mulher de 44 anos foi presa ao tentar entregar maconha escondida em pedaços de biscoitos para o filho na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. A mulher e o detento foram levados para a Central de Flagrantes e presos por tráfico de drogas.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo