Sábado, 28 de Maio de 2022 13:22
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Investigação

MP investiga rifa de arma realizada pela GCM de Goiânia para custear obras de base operacional

Órgão quer saber qual a origem da arma de fogo e como a GCM vai garantir que a pistola seja entregue a quem preencha os requisitos para portá-la

20/04/2022 10h01
79
Por: Cristiano Souza
MP investiga rifa de arma realizada pela GCM de Goiânia para custear obras de base operacional

Ministério Público de Goiás (MPGO) instaurou um procedimento extrajudicial para investigar a rifa de uma arma de fogo realizada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia. O órgão quer saber quem são os guardas municipais responsáveis pelo sorteio, qual a origem da arma modelo Glock G25, e se há autorização do Ministério da Economia para realizar o sorteio.

Um ofício foi enviado ao comando da GCM para apurar as informações, além da solicitação de uma explicação sobre como o órgão pretende resguardar que a arma seja entregue somente a quem preencha os requisitos para a aquisição e tenha o registro da liberação do porte.

Sorteio da arma

O sorteio foi divulgado em um vídeo na página oficial da Romu no Instagram, porém o vídeo foi retirado pelo próprio aplicativo por violar as regras da rede social. Na filmagem, três guardas anunciam a rifa de uma arma com o objetivo de levantar recursos para construir uma nova base operacional em uma área doada à Romu, no Jardim Califórnia. A base atual funciona em uma escola estadual desativada.

A arma foi uma doação de um agente de Segurança Pública para que os guardas consigam levantar o valor necessário para a construção.

Os GCMs explicam que para participar da rifa o interessado deve procurar um dos agentes e pagar R$50 pela cota. O vencedor poderá escolher entre levar a pistola ou R$5 mil em espécie.

A GCM ressaltou que, para adquirir a arma, o ganhador deve apresentar toda a documentação exigida pela Lei, além de ter mais de 25 anos de idade. Caso contrário, o prêmio será em dinheiro.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio