Os amigos Lucas Santos Rocha e Vinycius Alves Correia morreram assassinados com golpes de faca durante briga em uma festa, na madrugada de domingo (20). O caso aconteceu em São Luís de Montes Belos. Dois irmãos considerados suspeitos dos homicídios foram presos na tarde do mesmo dia, segundo a Polícia Militar (PM).
A Polícia Civil informou que ainda investiga quais foram as razões que iniciaram a briga que causou a morte dos amigos. Ao que tudo indica até o momento, vítimas e suspeitos ocupavam grupos de pessoas diferentes, que tiveram desavenças fúteis antes do início festa.
O crime aconteceu em uma festa em um galpão, na saída de São Luís de Montes Belos para Sanclerlândia. Testemunhas disseram à polícia que Lucas se envolveu em uma discussão com o cunhado dos suspeitos. Sendo assim, os investigados foram ajudar o familiar na troca de ofensas.
Segundo uma testemunha, a discussão se acalorou e, com isso, um dos irmãos investigados sacou uma faca que guardava no bolso e atingiu Lucas. Em seguida, o outro suspeito também desferiu golpes de faca contra a vítima.
Ao ver a situação, Vinycius também entrou na briga generalizada e agrediu os irmãos investigados, na tentativa de defender o amigo ferido. Porém, ele também acabou ferido.
Na sequência, os suspeitos fugiram em direção a um matagal. Naquela noite, a PM realizou buscas pelos irmãos, mas não os encontrou.
Lucas e Vinycius receberam os primeiros socorros ainda no galpão onde ocorria a festa. Eles foram encaminhamos ao Hospital Regional de São Luís de Montes Belos. Na unidade, Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Vinycius chegou a ser encaminhado para Goiânia e passou por cirurgia de emergência. Porém, também não resistiu.
A PM prendeu os irmãos suspeitos na rodoviária de São Luís de Montes Belos, por volta de 16h de domingo (20). De acordo com os militares, os suspeitos tentavam deixar a cidade.
Na delegacia, os dois prestaram depoimento. Segundo o delegado Luiz Fernando, cada um dos irmãos apresentou uma versão bastante semelhante, mas com pequenas divergências do que foi dito pelas testemunhas.
“Um dos irmãos assumiu a autoria dos golpes, mas disse que agiu em legitima defesa em razão da briga. Já o outro, disse que não desferiu qualquer tipo de golpe contra as vítimas, que queria apenas apaziguar a situação, e que, inclusive, foi atingido com um chute no estômago. Relatou que apenas o seu irmão que deu as facadas”, detalhou o delegado.
De acordo com o investigador, havia sangue das vítimas nas roupas dos dois irmãos.
Os suspeitos estão detidos e à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado