Três pessoas foram presas suspeitas de estarem envolvidas no desaparecimento do adolescente Wanderson Costa Leite, de 17 anos, em Palmeiras de Goiás, na região central do estado. Câmeras de segurança registraram quando o rapaz conversa com o motorista de uma caminhonete na madrugada do dia 25 de outubro, entra no veículo e, desde então, não é mais visto.
As prisões aconteceram na tarde de domingo (28). A Polícia Civil não informou os nomes dos detidos para que não haja interferência na investigação, por isso o g1 não localizou a defesa dos suspeitos.
Wanderson está desaparecido há 35 dias. Emocionada, Rozimar de Souza Chaves, mãe do adolescente, conta que não para de pensar no filho e busca respostas diante do caso.
“O pensamento é o tempo todo nele. Quando vou dormir, quando me levanto e para tudo o que vou fazer. Principalmente quando chega o horário que eu o buscava no trabalho e agora o telefone não toca mais”, disse Rozimar.
“Queria saber o que foi que aconteceu com Wanderson, onde está Wanderson. Nós queremos respostas. A dor é muito grande, é um vazio”, finalizou a mãe.
No último dia 2 de novembro, a Polícia Civil apreendeu a caminhonete em que o estudante foi visto pela última vez. O carro passou por uma perícia e, segundo a família, manchas de sangue foram encontradas no veículo.
Como o nome do dono da caminhonete não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
Em busca do jovem, uma força tarefa chegou a fazer escavações em uma fazenda no município, mas nada foi encontrado. O caso segue em investigação.
Depoimento de amigo
A TV Anhanguera teve acesso ao depoimento de um amigo que estava na caminhonete junto com Wanderson. Ele contou aos policiais que estava com o colega em um bar, onde o motorista do veículo também se encontrava, e que entraram no carro dele em busca de garotas de programa.
Segundo o relato do jovem, por volta de meia-noite, ainda no bar, o motorista sacou uma arma e deu dois tiros para cima. Com isso, os dois deixaram o local. Ele disse ainda que o motorista passou a acompanhá-los de carro até convencê-los de entrarem no veículo. No entanto, as imagens de câmeras de segurança mostram apenas quando Wanderson entra no carro.
De acordo com o depoimento, Wanderson teria comunicado ao motorista sobre um bairro que havia garotas de programa, mas, ao chegarem ao local, não encontraram ninguém. O jovem disse que isso teria deixado o homem irritado.
O motorista então pediu para o jovem descer do carro, que contou aos policiais que chegou a insistir para que Wanderson também deixasse o veículo, mas ele não atendeu ao pedido.
Por volta de 1h45, o menor voltou para casa e disse à corporação que ouviu dois tiros quando já estava deitado e que, desde então, não teve mais notícias do amigo.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado