Um pedido de impeachment contra o prefeito de São Simão, Francisco Assis Peixoto (PSDB), foi protocolado nesta terça-feira (3/8), pelo jornalista Luís Manuel Araújo, de 30 anos, que afirma ter sofrido abusos por parte do gestor público quando era menor.
O pedido de impeachment foi protocolado na Câmara Municipal de São Simão e recebido pelos vereadores da cidade. O prefeito é suspeito de uma série de abusos sexuais.
O escândalo envolvendo o Assis Peixoto veio à tona após a mãe de um menino de 15 anos denunciar uma ligação em vídeo que Assis teria feito com seu filho. No total, oito pessoas já procuraram o Ministério Público e denunciaram que foram vítimas do político.
Segundo o promotor de Justiça Fabrício Lama, o caso corre em segredo de justiça e o inquérito deve ser concluído ainda nesta semana. Posteriormente, o órgão deve formalizar uma denúncia contra o prefeito de São Simão.
Assis Peixoto segue preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, mas , o novo advogado do caso, Edemundo Dias, afirma que entrará com pedido de habeas corpus.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Simão, as acusações contra o prefeito são “infundadas” e serão esclarecidas ao longo das investigações.
O jornalista Luís Manuel Araújo afirmou que foi vítima do prefeito pela primeira vez quando tinha cerca de 10 anos. Ele conta que estava na piscina brincando com os amigos quando Assis teria segurado sua mão por debaixo da água e levado até a sunga dele.
Luís Manoel conta que ficou traumatizado após ser vítima do prefeito. Os abusos teriam acontecido até os 16 anos. Em um vídeo publicado nas redes sociais do jornalista, ele conta que foi um dos inúmeros “garotos do Assis” e que vai processá-lo por danos morais e materiais em decorrência dos abusos sofridos.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado