Um homem, investigado por ameaçar policiais civis nas redes sociais, foi preso suspeito de um homicídio nesta terça-feira (3) em Bom Jesus. Além dele, outros três suspeitos foram capturados por terem envolvimento no crime. A ação faz parte da operação Hominis.
Gustavo Mendes, delegado responsável pelo caso, conta que as ameaças contra os agentes foram motivadas pelas prisões que estão sendo cumpridas na cidade. O investigador ressalta, ainda, que o crime de homicídio não tem ligação com as ameaças postadas nas redes sociais.
Desta forma, além do crime de homicídio, o rapaz também será investigado por apologia ao crime.
As investigações acerca do homicídio começaram em maio deste ano, quando um jovem de 21 anos foi morto com tiros em Bom Jesus. À época, um rapaz de 19 anos também foi alvejado com um tiro de raspão na cabeça. Segundo Gustavo Mendes, o crime foi motivado como forma de represália, uma vez que o comparsa do preso foi morto pela vítima de 21 anos.
As investigações, até a tarde desta quarta-feira (4), culminaram na prisão de três homens suspeitos de terem envolvimento no homicídio. Um quarto investigado também foi preso, mas pela suspeita do crime de posse ilegal de arma de fogo. Os quatro foram localizados em suas casas, nos municípios de Bom Jesus e Edeia. O delegado ressalta que as investigações continuam para apurar outros homicídios na cidade.
Denominada de Hominis, a operação tem com objetivo coibir crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Bom Jesus. Durante a força-tarefa, porções de maconha, cocaína, balança de precisão, munições e duas armas foram apreendidas.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado