Um homem foi condenado a 16 anos de prisão por matar a sua namorada com 27 facadas nesta quarta-feira (4) em Rio Verde, a cerca de 230 km de Goiânia. Osmar Oliveira da Costa confessou o crime após a primeira fala do Ministério Público de Goiás (MP-GO) no julgamento. Ele havia negado a autoria durante todo o processo.
De acordo com o órgão, o acusado resolveu confessar no meio do julgamento e pediu ao seu advogado que comunicasse o fato ao promotor. Um novo interrogatório foi feito e Osmar contou os motivos do crime e a forma como procedeu. Depois disso pediu desculpas à família da vítima.
De acordo com o promotor de justiça responsável pelo caso, Paulo Brondi, o réu percebeu que a situação dele era irremediável. “O réu percebeu, após a firme exposição da tese acusatória pela promotoria, que sua situação ficaria irremediável. Num cálculo de probabilidades, houve por bem confessar – ainda que tardiamente – e se ver condenado a uma pena menos severa do que aquela que lhe seria imposta se ausente a confissão”, disse o promotor.
O crime aconteceu em outubro de 2018. De acordo com os autos, Osmar matou sua então namorada Wendila Alves, com 27 facadas e com estrangulamento. Depois disso, deixou o corpo da vítima em uma estrada vicinal, e o mesmo foi encontrado por um trabalhador rural que passava na região.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado