Duas pessoas foram presas em flagrante suspeitas de auxiliar o serial killer Lázaro Barbosa em sua fuga da polícia nesta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda em entrevista coletiva. O nome das pessoas não foi divulgado, mas foi confirmado que elas são de Cocalzinho.
De acordo com o titular da pasta, as pessoas foram presas com duas espingardas calibre 22 e 50 munições. As armas teriam sido usadas por Lázaro durante a fuga. Ambos serão autuados por porte ilegal de arma e facilitação. A polícia acredita que, além dos dois presos, mais pessoas podem estar ajudando na fuga do serial killer.
“Não posso dar detalhes ainda, mas acreditamos que eles possam ter envolvimento com outros crimes ou que acobertam outros crimes do foragido. Nós temos indícios e provas contundentes que vão ser colocadas para a justiça”, disse o secretário.
A polícia também encontrou um esconderijo que era usado por Lázaro. Ele estava se refugiando em uma casa, local onde recebia auxílio das pessoas presas.
O secretário confirmou que o serial killer invadiu algumas casas da região e que Lázaro é suspeito de pelo menos outros sete crimes na região. “Eu não vou saber precisar a data, mas pelo menos sete outros crimes. A maioria latrocínios e assassinatos”.
Ainda de acordo com Rodney, Lázaro permanece no perímetro. Ele afirmou que uma das pessoas tentou retirá-lo de lá, mas não conseguiu.
“Eu queria deixar bem clara uma coisa aqui. Quem facilita a vida de foragido comete crime. Nós temos indícios que há outras pessoas ajudando e nós vamos chegar até elas. Nós estamos cada dia mais próximos dele e dessa rede criminosa que apoia, absurdamente, esse sujeito”, complementou.
O secretário também confirmou que ele foi visto mais uma vez, de longe, por uma pessoa da região. “Uma pessoa o viu. Depois da entrevista que fizemos com os dois presos, eles nos confirmaram que ele estava realmente lá. Temos um indicativo forte de onde ele pode estar, e vamos continuar a virar essa noite, quantas noites precisarmos, até prendê-lo”.
Rodney aproveitou a oportunidade para negar que alguém estivesse negociando a rendição do foragido. Segundo ele, vários advogados chegaram a procurar a polícia, mas nenhum deles tem procuração e nenhum afirmou que conversou com Lázaro.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo