
Um padre foi flagrado dirigindo bêbado com mais que o dobro de álcool permitido, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Em vídeo gravado durante a operação, um policial questiona o que o homem teria ingerido e ele responde: “só cerveja”.
“Alegou como a maioria, policiais, médicos, advogados, estudantes, jornalistas, bombeiros, juristas, empresários: só estou indo ali”, diz o delegado responsável pelo caso.
O G1 não conseguiu entrar em contato com o padre.
A abordagem aconteceu na madrugada desta sexta-feira (18) e faz parte da operação “Direção Consciente”. O delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (Dict), Manoel Vanderic diz que homem foi preso, mas liberado após pagamento de fiança de dois salários mínimos.
Delegado menciona que além do frei, outros dois homens foram presos com o teste acima do permitido. Investigador completa que um deles pagou fiança e o terceiro indivíduo foi recolhido. Polícia explica que os três vão responder processo por embriaguez ao volante.
O delegado explica que o teste do bafômetro do padre apresentou 0,75 mg de álcool expelido por litro de ar. No entanto, o limite permitido por lei é de 0,33 mg. “Precisamos ressaltar que o crime, perigoso e relativizado, é dirigir embriagado”, alerta Manoel.
O G1 entrou em contato por e-mail e telefone com a Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, onde o frei faz parte, às 17h03 de sexta-feira (18), para saber se houve alguma punição ao padre. Contudo, o contato não foi retornado até a publicação da reportagem.
À TV Anhanguera, por telefone o padre confirmou a embriaguez, mas não quis dar detalhes sobre a ocorrência.
assassinato Menino de 9 anos mata a própria mãe a facadas; polícia confirma motivo do crime
Exclusiva PC investiga relação de suposto serial killer com morte em incêndio de fábrica, em Rio Verde
Troca de informações Condenado por roubo a banco em São Paulo tenta subornar agentes, mas é preso em Goiânia
ESTAVA NO HUGOL Morre empresário que foi baleado por assaltante em Inhumas
Não esperou Homem é preso 24 horas após ser solto por furto na Região da 44
Feminicídio Vítima e atirador são velados no mesmo local após feminicídio em atacadista de Goiânia 
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 15° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 29°
Chuvas esparsas



