Segunda, 21 de Abril de 2025 13:34
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Fugindo há 10 dias

Moradores se assustam com movimentação intensa nas buscas por Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás

Equipes policiais se direcionaram para região com várias chácaras, a cerca de 6km do distrito de Girassol

18/06/2021 17h19 Atualizada há 4 anos
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Bruno Mendes/TV Anhanguera
Bruno Mendes/TV Anhanguera

Os moradores de Cocalzinho de Goiás se assustaram com mais uma movimentação intensa de policiais em busca por Lázaro Barbosa na tarde desta sexta-feira (18). As equipes se direcionaram para uma região com várias chácaras, a cerca de 6km do distrito de Girassol. As gentes fazem buscas a pé com auxílio do comando aéreo.

A intensa movimentação de viaturas e helicópteros da corporação começou por volta das 15h40. O secretário de segurança pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, deixou a base de operações dez minutos depois.

Ao G1, policiais que saíram na caçada disseram apenas que receberam uma nova denúncia. A SSP-GO não confirmou o motivo da intensa movimentação até as 14h15.

Há 10 dias, mais de 200 agentes procuram pelo suspeito de matar uma família em Ceilândia.

Cronologia da fuga

  • Na sexta-feira (11), ele roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Depois colocou fogo no carro;
  • No sábado (12), invadiu uma fazenda, atirou em três pessoas e colocou fogo em uma casa. Nesta ocasião, fez um caseiro refém, usou e obrigou a vítima a usar drogas;
  • No domingo (13), o suspeitou furtou um carro para fugir da polícia, foi visto na BR-070 e acabou abandonando o veículo. A corporação acredita que ele tentava retornar ao DF;
  • Na segunda-feira (14), ele foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara. Pediu comida aos moradores, mas fugiu;
  • Na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade. Segundo as imagens, Lázaro passou por lá durante a fuga. Mais tarde, ele sequestrou uma família em outra chácara (foram liberados sem ferimentos) e atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão, eles foram levados para hospitais e receberam alta;
  • Na quarta-feira (16), Lázaro Barbosa foi visto por um morador em uma área rural;
  • Na quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez. Força Nacional vai ajudar nas buscas. Houve um novo tiroteio e ele pode estar ferido.

Crime no DF e fuga

Os homicídios contra a família em Ceilândia (DF) foram cometidos na quarta-feira (9). Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família:

  • Cláudio Vidal, de 48 anos - pai e empresário;
  • Gustavo Vidal, de 21 anos - filho do casal;
  • Carlos Eduardo Vidal, de 15 anos - filho do casal;
  • Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos - a mulher do empresário foi sequestrada e morta. O corpo foi achado no sábado (12), em uma mata próxima à casa da família.

Durante a fuga, ele invadiu chácaras, atirou em três pessoas, sendo que uma está em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

Os policiais de Goiás e do Distrito Federal (DF) procuram o suspeito dentro de rios e em matas.

“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.