
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, retomou a força-tarefa com 200 policiais para o 8º dia de buscas, nesta quarta-feira (16), a Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, e cometer uma série de crimes em Cocalzinho de Goiás durante a fuga (veja os detalhes abaixo).
"Ele está cansado, acuado e fica mais perigoso só, mas também mais suscetível às nossas equipes", pontuou Miranda.
Ainda de acordo com o secretário, Lázaro enfrenta mais dificuldades para se alimentar depois do cerco de perímetro fechado por policiais nas chácaras da região.
“Tudo indica que ele passou a noite no mesmo perímetro de ontem, mas teria se movimentado agora pela manhã. Nossas equipes estão checando isso. Ele está invadindo casa para buscar alimento, igual ontem”, explicou Miranda.
O secretário disse que não pensa em chamar a Força Nacional. “Temos todo apoio necessário para prender”.
As equipes especializadas das polícias Civil e Militar fizeram uma reunião por volta de 9h desta quarta-feira. Às 10h, as tropas saíram da base montada em um posto de combustíveis às margens da rodovia BR-070 para continuar as buscas.
A fuga
Lázaro Barbosa está fugindo de uma força-tarefa de mais de 200 policiais há oito dias pela região goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. Leia mais abaixo detalhes sobre a fuga.
A polícia usa cães, drones e helicópteros na captura ao suspeito. Trinta e quatro propriedades rurais em Goiás estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar ação do homem.
Os homicídios contra a família do DF foram cometidos na quarta-feira (9). Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família:
De acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em três pessoas, sendo uma em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.
Os policiais de Goiás e do Distrito Federal (DF) procuram o suspeito dentro de rios e em matas.
De acordo com o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno, ele conhece bem a região e que, por ser caçador, se esconde com facilidade.
“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz.
Imagens de uma câmera de vigilância, divulgadas na terça, mostraram o suspeito se escondendo da polícia em um galpão de uma chácara em Cocalzinho de Goiás (veja abaixo). Testemunhas relataram que ele dormiu no local e não ameaçou ninguém.
Linha do tempo da fuga de Lázaro:
Após cometer o crime contra a família no DF, o suspeito deu início à fuga:
Séries de crimes entre 2018 e 2021:
assassinato Menino de 9 anos mata a própria mãe a facadas; polícia confirma motivo do crime
Exclusiva PC investiga relação de suposto serial killer com morte em incêndio de fábrica, em Rio Verde
Troca de informações Condenado por roubo a banco em São Paulo tenta subornar agentes, mas é preso em Goiânia
ESTAVA NO HUGOL Morre empresário que foi baleado por assaltante em Inhumas
Não esperou Homem é preso 24 horas após ser solto por furto na Região da 44
Feminicídio Vítima e atirador são velados no mesmo local após feminicídio em atacadista de Goiânia 
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 15° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 29°
Chuvas esparsas



