Uma moradora de Cocalzinho de Goiás gravou um vídeo, nesta terça-feira (15), do momento em que policiais fazem busca em sua fazenda atrás do homem suspeito de matar família em Ceilândia, no Distrito Federal, após ele ser filmado em fazenda.
"Está aqui em casa. Ele fugiu para os fundos moço, nessa direção, para o rumo do mato", conta a moradora, ofegante e assustada.
As imagens mostram policiais no fundo da casa com cães farejadores entrando na mata. A polícia não confirma se era Lázaro Lázaro Barbosa, 32 anos, em fuga há seis dias na região goiana que fica no Entorno do DF.
O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que as equipes traçaram a área de onde o suspeito está se escondendo.
"Temos informação de duas pessoas, de origens distintas. Uma delas disse que o viu correndo numa rua e a outra teve contato com ele. Pelo visto, ele está buscando comida. Mas, está bem cercado. A dificuldade é de ele ser uma pessoa que conhece todas as grutas e esconderijos", explicou.
A fuga
Lázaro está fugindo de uma força-tarefa de mais de 200 policiais.
Os homicídios contra a família do DF foram cometidos na quarta-feira (9). Ele é suspeito de assaltar a fazenda e matar a tiros e a facadas os integrantes da família:
De acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.
Dormiu em galpão
Imagens de uma câmera de vigilância, divulgadas nesta terça-feira, mostram o suspeito se escondendo da polícia em um galpão de uma chácara em Cocalzinho de Goiás (veja acima). Testemunhas relatam que ele dormiu no local e não ameaçou ninguém.
Um delegado que trabalha nas buscas, confirmou que nessas imagens é o suspeito que aparece. O vídeo mostra duas pessoas caminhando em um curral, onde os moradores fazem a ordenha das vacas.
Lázaro aparece com uma mochila nas costas. Caminha de um lado para o outro. A chácara fica entre Edilândia e Girassol, povoados próximos de Cocalzinho. Pela manhã, ele pediu comida, mas fugiu quando os moradores foram buscar.
Linha do tempo da fuga de Lázaro:
Após cometer o crime contra a família no DF, o suspeito:
Séries de crimes entre 2018 e 2021:
Buscas por matas e rios
A força-tarefa montada por policiais de Goiás e do Distrito Federal (DF) procura o suspeito dentro de rios e em matas. De acordo com o porta-voz da polícia do DF, Michello Bueno, ele conhece bem a região e que, por ser caçador, se esconde com facilidade.
“Ele foi criado nessa região. Conhece cada detalhe. Além disso, ele é um caçador. Então, ele se esconde, dorme em cima das árvores. É um cara que tem uma expertise. Não é um bandido comum”, disse o porta-voz.
Fuga em Goiás
A fuga de Lázaro Barbosa em Cocalzinho deixa rastros de destruição e crimes. A PM informou que, durante as buscas de domingo (13), o suspeito foi localizado em uma fazenda.
O tenente Álvaro Mota, da PM-DF, informou que Lázaro entrou em uma propriedade na zona rural e baleou um morador. Em seguida, fugiu para outra chácara a 700 metros de distância e atirou em mais três pessoas que estavam acampadas no local.
Indiciamento por crimes em Goiás
Lázaro Barbosa já foi indiciado por invadir uma chácara onde estavam quatro idosos e golpear a cabeça de um deles com um machado, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF.
O caso aconteceu na noite do dia 8 de abril de 2020. À época, o suspeito foi indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio.
Conforme a Polícia Civil, os celulares das vítimas foram levados pelo criminoso e idoso agredido ficou com sequelas do golpe.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado