
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) tem intensificado as ações de prevenção a fraudes, investindo em tecnologia, aprimorando procedimentos preventivos e realizando a auditoria em processos com indícios de irregularidades. Desde 2019, a Gerência de Auditoria da autarquia detectou, por exemplo, a adulteração de aproximadamente 400 processos de Certificado de Registro de Veículo (CRV). Os casos foram encaminhados à Polícia Civil para abertura de inquérito policial com base na apuração realizada preliminarmente pela auditoria.
Desde o início de 2019, a Gerência de Auditoria do Detran-GO focou em auditar processos com indícios de adulteração. Segundo a gerente de Auditoria, Nayara Coimbra, a maioria das suspeitas foram detectadas pelos próprios atendentes. Nesse caso, eles pediram o laudo do documento e encaminharam os processos para serem auditados.
Quando é detectada uma fraude ou indício de corrupção, os processos auditados são encaminhados para a Polícia Civil, onde é aberta a investigação. Se houver indício de participação de servidores, a apuração também é encaminha à Corregedoria Setorial para abertura de Processo Administrativo Disciplinar que pode resultar desde advertência até a exoneração.
A operação Minnesota, deflagrada pela Polícia Civil na semana passada é um desdobramento das sindicâncias abertas pelo Detran-GO para apurar irregularidades. Tão logo a autarquia detectou o problema, acionou as polícias Civil e Federal, já que se tratava de emissão fraudulenta de CNH estrangeira.
assassinato Menino de 9 anos mata a própria mãe a facadas; polícia confirma motivo do crime
Exclusiva PC investiga relação de suposto serial killer com morte em incêndio de fábrica, em Rio Verde
Troca de informações Condenado por roubo a banco em São Paulo tenta subornar agentes, mas é preso em Goiânia
ESTAVA NO HUGOL Morre empresário que foi baleado por assaltante em Inhumas
Não esperou Homem é preso 24 horas após ser solto por furto na Região da 44
Feminicídio Vítima e atirador são velados no mesmo local após feminicídio em atacadista de Goiânia 
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 15° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 29°
Chuvas esparsas



