Um ladrão foi filmado invadindo uma fábrica do segmento automotivo em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da Capital. Segundo o proprietário, o criminoso não se intimidou com o sistema de segurança, que conta com 28 câmeras, cerca elétrica e muro de quatro metros.
“A gente fica inibido em fazer uma divulgação maior com receio de coação por parte dos bandidos. Deu 18h, a gente para tudo que está fazendo para sairmos juntos da fábrica e nos sentirmos mais seguros”, diz o dono, que prefere não se identificar.
O comerciante informou que essa é a segunda vez que a empresa é furtada em 10 dias. Ele não registrou boletim de ocorrência do caso e, por isso, a polícia ainda não investiga o caso.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança no último domingo (6), na Vila Maria. O proprietário suspeita que o mesmo homem invadiu o local duas vezes, mas, na primeira, não conseguiu furtar nada, apenas arrombou a porta e revirou as salas, possivelmente procurando por dinheiro.
Após a invasão, o dono conta que investiu no sistema de segurança e fortaleceu toda a rede de vigilância do local. Mesmo assim, o homem entrou e conseguiu levar dois tablets e um celular, avaliados em cerca de R$ 3 mil.
Em nota à TV Anhanguera, a empresa de segurança diz que todos os procedimentos de vigilância e notificação foram realizados com êxito. Além disso, completa que, em todos os furtos, o alarme disparou durante a invasão e o proprietário foi avisado.
De acordo com o dono da fábrica que foi invadida, outros comerciantes da região já foram furtados, mas têm medo de denunciar. Uma reclamação levantada por eles é que falta iluminação e patrulhamento na região.
“As lâmpadas estão queimadas em frente à empresa há 3 meses, o bandido fica mais à vontade para assaltar”, desabafa o homem.
Sobre a queixa da falta de iluminação, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano disse que encaminhará uma equipe ao bairro para realizar a manutenção e limpeza urbana. No entanto, a pasta alerta que, em casos de propriedades privadas, o morador pode fazer a denúncia na Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana pelo telefone (62) 3238-7210.
Já a Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia informou que está implantando 650 câmeras na cidade para fortalecer a segurança e as imagens ficarão à disposição das polícias.
O G1 entrou em contato com a Polícia Militar às 15h55 desta terça-feira (8) para questionar sobre falta de patrulhamento alegada por moradores, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Depois de tornar público o problema na região, o dono da fábrica que foi invadida espera que a prefeitura cumpra o prometido.
“Eu espero que de imediato sejam trocadas as lâmpadas e que a PM faça uma ronda mais ostensiva na região, principalmente durante o fim de semana e à noite, para o bandido ver que não está à Deus dará”, finaliza.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado