Domingo, 24 de Novembro de 2024 05:53
(64) 99229-6034
Polícia Em Três Ranchos

Cinco turistas são resgatados após cerca de 10h à deriva no Lago Azul

Corpo de Bombeiros diz que resgatou os tripulantes depois de quase 4 horas de procura

08/06/2021 06h48
Por: Santa Helena Agora Fonte: G1 Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás

Cinco turistas ficaram à deriva por quase 10 horas após um problema na lancha em que estavam no Lago Azul, em Três Ranchos, no sudeste goiano, a cerca de 290km de Goiânia. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou os tripulantes, que apresentavam sinais de início de hipotermia por causa do frio.

“Mais um pouquinho e a gente estaria prejudicado, estava muito frio”, disse uma das turistas, que preferiu não se identificar.

A turista relata que o grupo mora em Goiânia e viajou para Três Ranchos para aproveitar o feriado de Corpus Christi. Eles foram para o lago por volta de 14h de sábado, andaram por cerca de 20 minutos e pararam a embarcação. Ela conta que a partir de 17h30 começaram a pedir ajuda e mandar a localização para o dono da casa do condomínio em que estavam.

De acordo o capitão do Corpo de Bombeiros Aurélio Martins, os turistas forneceram uma localização do local de partida, o que facilitou o trabalho. A corporação explica que o resgate aconteceu na madrugada do último domingo (6), após cerca de quatro horas de buscas.

“Foi um trabalho difícil, é um local extenso e muito escuro, foram horas procurando só com a lanterna da embarcação. Geralmente, esse tipo de resgate é feito durante o dia, mas pelo risco de hipotermia teve que ser feito o quanto antes”, diz o capitão.

Martins conta que a embarcação foi encontrada a cerca de 30km do local da partida. A corporação completa que orientou que os turistas procurassem uma unidade hospitalar, mas, segundo a tripulante, não foi necessário. A turista disse que não sabe ao certo qual o problema da lancha.

“Não fizemos nada além do normal, os meninos já têm o costume de andar no lago e não tinha ninguém bêbado. Eu acho que teve uma falha de comunicação entre a gente e o caseiro. A gasolina acabou ou o tanque estava furado”, diz a tripulante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.