O pai de Jerônimo Fernandes, de 35 anos, encontrou o filho morto dentro de casa em Jataí, após possível assalto. Polícia Civil investiga caso como latrocínio, crime de roubo seguido de morte. O delegado responsável, Thiago Saad, relata que três suspeitos foram presos.
“Na quinta-feira, o casal chamou uma terceira pessoa para ir até a casa do homem com intenção de roubar seus bens. Em razão da violência empregada para subtração, a vítima veio a óbito”, narra o delegado.
O G1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.
O crime foi descoberto na manhã da última sexta-feira (4), após o homem ir até a casa do filho, no Setor Primavera II.
“O pai relatou que chegou ao endereço por volta das 11h e, ao entrar na residência, deparou-se com a cena de sangue no piso e seu filho caído no chão de um dos quartos”, descreve o boletim de ocorrência.
No local do homicídio, a polícia encontrou a casa revirada, com móveis no chão, sangue espalhado pelos cômodos e drogas. Uma das suspeitas contou ao delegado que a vítima foi morta após espancamento e golpes com cacos de vidro. Ela completa que eles roubaram uma TV, um aparelho de som e um tablet.
Conforme informações divulgadas pelo delegado, uma das suspeitas tem 22 anos, e o casal 36 e 44. A polícia mostra que os três têm passagens criminais por furto, tráfico de drogas, posse de entorpecente e porte de arma branca.
De acordo com o delegado, as duas mulheres foram encaminhadas para o presídio de Serranópolis, também no sudoeste goiano, e o homem permanece no presídio de Jataí.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado