O subtenente Tasso Paulo Vidal, da Polícia Militar, quebrou o vidro de um carro para apagar um incêndio nesta quarta-feira (2), em Goiânia. Segundo o policial, o fogo teria sido motivado por um frasco de álcool ou por um equipamento eletrônico que estavam no banco do veículo. Um vídeo feito pelo PM mostra o estrago causado pelas chamas.
“Depois de alguns minutos, o dono apareceu e falou que o carro era da sogra dele. Estragou bastante o banco do carro e um pouco do teto, mas se eu não tivesse quebrado o vidro o prejuízo seria ainda maior”, disse.
O acidente aconteceu por volta de 12h, no cruzamento da Rua 2 com a Rua 8, no Centro. Tasso contou que estava à paisana, no horário de almoço, quando viu as chamas no interior do veículo.
“Eu estava no Centro, fui pagar uma conta no banco, e na volta eu vi que o carro estava pegando gogo na parte interna dele. Um cidadão de uma empresa que tem lá perto pegou o extintor dele, eu quebrei o vidro e apaguei o incêndio”, disse.
Segundo o policial, na hora, estava muito calor em Goiânia, e ele acredita que isso possa ter contribuído para o início do fogo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão máxima de temperatura nesta quarta-feira na capital ficou em 31°C.
“Foi um álcool gel que estava no carro ou um equipamento eletrônico, que não deu para identificar, pois ficou tudo derretido, mas não dá para saber direito. Estamos também em um período muito quente”, disse o policial.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência. Como o fogo já tinha sido apagado, a equipe abriu o capô do carro e desligou o polo da bateria para evitar novos danos. Ainda segundo os bombeiros, o veículo ficou aos cuidados do dono.
Mín. 16° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado