Um médico que trabalha na rede pública de Santa Helena de Goiás, está sendo investigado após denúncia de venda de atestados médicos. O profissional estaria recebendo dinheiro em troca do fornecimento de laudos falsos a pessoas que não possuem comorbidades para que elas sejam vacinadas contra a Covid-19.
O caso começou a ser apurado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Santa Helena, após o recebimento de denúncia anônima. De acordo com a apuração inicial, os laudos seriam comercializados por R$ 250.
A promotora Anna Edesa Ballatore Holland Lins Boabaid determinou à Coordenação da Vigilância Sanitária de Santa Helena de Goiás que encaminhe, no prazo máximo de 48 horas, relatório contendo o nome de todas as pessoas portadoras de comorbidades que receberam vacina de Covid-19 no município, com a indicação da comorbidade e do médico subscritor do laudo ou atestado.
Conforme esclarecido pela promotora, caso os fatos apurados sejam confirmados, podem configurar atos de improbidade administrativa, além dos crimes de falsificação de atestado médico e uso de documento falso, além de infrações sanitárias.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado