Sábado, 20 de Abril de 2024 07:53
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Polícia

Caseiro é preso por suspeita de espancar e estuprar filhote de cadela em Alto Paraíso (GO)

Agressões foram presenciadas por testemunhas, que foram ameaçadas de morte para que não denunciassem os maus-tratos

24/05/2022 14h38 Atualizada há 2 anos
Por: Cristiano Souza
Caseiro é preso por suspeita de espancar e estuprar filhote de cadela em Alto Paraíso (GO)

Caseiro de uma fazenda de Valparaíso foi preso em Alto Paraíso c0mo suspeito de espancar e estuprar e uma cadela da raça pastor alemão. Datas do crime, bem como da prisão não foram reveladas. Caso porém, foi divulgado nesta terça-feira (24). Testemunhas presenciaram os crimes e revelaram à Polícia Civil (PC) que foram ameaçadas pelo agressor para que não revelassem os fatos ao proprietário do animal.

O caso só foi denunciado à corporação depois que o tutor do animal, que tem apenas seis meses de vida, encontrou a cadela praticamente desmaiada e com sangramento abundante. Em conversas com vizinhos, ele soube que o animal era espancado praticamente toda noite. Testemunhas afirmam ter visto o homem agredir o animal com pauladas na cabeça e ser arremessado contra cercas de arame. Quando tentavam intervir, porém, dizem que recebiam ameaças de morte.

Depois das revelações, 0 animal foi levado para um hospital veterinário no Distrito Federal e, na sequência, o caseiro foi demitido. O proprietário rural aponta também ter sido alvo de ameaça de morte por parte do suspeito no momento da dispensa.  Diante da gravidade do caso e da suspeita de que a cadela também teria sido estuprada, ele registrou o caso na Delegacia da Polícia Civil de Valparaiso.

Assim que a prisão preventiva do caseiro foi decretada, os agentes do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Valparaíso descobriram que ele havia se mudado para Alto Paraíso, cidade onde acabou localizado e preso esta semana. O caseiro, que não teve o nome, nem a idade divulgados, responderá por crime de maus-tratos a animal doméstico, pelo qual pode ter que cumpri pena de dois até cinco anos de reclusão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.