Sexta, 19 de Abril de 2024 22:53
(64) 99229-6034
Anúncio
Entretenimento Anápolis

43º Campeonato Brasileiro de Formação em Queda Livre tem primeiro dia de salto em Anápolis

Com mais de 100 atletas, competição vai até o dia 25 de setembro

20/09/2021 07h25
Por: Cristiano Souza Fonte: Mais Goiás
Imagem: Reprodução - Mais Goiás
Imagem: Reprodução - Mais Goiás

Os saltos do 43º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo – Formação em Queda Livre começaram neste domingo (19). A competição recebe até 25 de setembro mais de 100 atletas de diversas partes do Brasil na área de saltos do Clube Skydive Cerrado, no Aeroporto Municipal de Anápolis.

Ao Mais Anápolis, o juiz chefe do campeonato, João Neves Junior, explicou que é feito um sorteio antes dos saltos e cada equipe concorrente deve formar cinco figuras em queda livre. O objetivo da modalidade é formar as representações que se repetem em um determinado espaço de tempo.

Na competição de quatro atletas, por exemplo, o tempo total entre a saída do avião e a formação de figuras é de 35 segundos. Ao longo de 10 saltos, ganha a equipe que fizer o maior número de desenhos corretamente.

João Neves Junior diz que, apesar de ser um esporte radical, é realizado com segurança. “Hoje, a Skydive Cerrado é uma das melhores áreas de salto e locais para competições do Brasil. A chance de se machucar saltando de paraquedas é muito menor do que andando de motocicleta”, afirma.

Para o juiz da competição, é importante que as pessoas tenham consciência da segurança da prática do esporte. “Naturalmente não é tão seguro quanto jogar bolinha de gude, mas não é tão assustador como pensam a primeira vista”, brinca.

Há quase 30 anos no esporte, Guilherme Cassina, de 43 anos, do Centro Gaúcho de Paraquedismo, é um dos atletas que está em Anápolis para competir.

 

campeonato é dividido em sete equipes, cada uma composta por entre seis e 12 atletas, sendo uma exclusivamente formada por mulheres, que salta nesta segunda-feira (20).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.