Quarta, 24 de Abril de 2024 20:47
(64) 99229-6034
Anúncio
Entretenimento Goiânia

Goiânia 88 anos: confira dez comidas que o goianiense adora

Entre as melhores comidas estão pamonha, frango com pequi e guariroba, empadão e pastel.

24/10/2021 10h54
Por: Cristiano Souza Fonte: Dia Online
Foto: Estúdio C
Foto: Estúdio C

Hoje, 24 de outubro, Goiânia completa 88 anos e para comemorar preparamos uma lista com dez comidas que todo goianiense adora, pois o que não podemos reclamar, é da culinária típica da cidade. Confira a lista!

1 – Pastel na feira

Goianiense que é goianiense ama comer pastel na feira. Seja no sábado, no domingo ou mesmo durante a semana. Não importa. O pastelzinho na feira com aquela saladinha esperta de repolho é de lei. Melhor se acompanhar um caldo de cana.

2 – Pamonha

É patrimônio não só dos goianienses, mas dos goianos! Com ou sem chuva, no frio, no calor, no almoço, no jantar ou lanche! Pamonha é pamonha!

3 – Frango com pequi e “gueroba”

Um franguinho ao molho com pequi e guariroba (a famosa “gueroba”) é comida certa na mesa do goianiense, principalmente aos domingos com a família reunida. Deu água na boca!

4 – X-Salada

Se tem outra coisa que goianiense ama é um X-Salada! Tanto que os pit-dogs se tornaram Patrimônio Cultural Imaterial dos goianos.

5 – Pizza

Nem só de pamonha e pequi vive um goianiense, não é mesmo? O goiano raiz adora uma pizza. E Goiânia tem excelentes e tradicionais pizzarias!

6 – Empadão goiano

Ah, o empadão goiano! É aquele tipo de lanche que o goianiense faria todos os dias, sem dificuldade. Acertou de cheio o coração e o estômago dos goianenses.

7 – Chica doida

Típico da culinária goiana, a chica doida é um dos pratos queridinhos do goianiense. Com uma pimentinha e cheiro verde por cima, hum!

8 – Espetinho

Outra coisa que goianiense ama é um espetinho! De carne, de frango ou suíno, cada um com a sua preferência. Tem para todo o lado em Goiânia.

9 – Jantinha

E tem também o goianiense que ama uma jantinha, que é quando o prato vem completo com o espetinho, um delicioso feijão tropeiro, saladinha e mandioca, com ou sem arroz. Coisa mais fácil é encontrar uma jantinha pela cidade!

10 – Cachorro Quente

Em casa, no food truck ou em qualquer outro lugar, o fato é que o goianiense adora um cachorro quente. É ou não é? Aquela batata palha em cima, hum!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 18h51
25°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

25° Sensação
4.63 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/04)

Mín. 20° Máx. 25°

Chuvas esparsas
Amanhã (26/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio