
O segundo mandato do governador Ronaldo Caiado começou com aprovação de 61,9% dos goianos, de acordo com pesquisa Serpes contratada pela Federação Goiana dos Municípios (FGM) e realizada entre os dias 5 e 8 de março. A avaliação cresceu 11,7 pontos porcentuais nos últimos seis meses, na comparação com levantamento realizado pelo Instituto em setembro de 2022.
Entre os entrevistados, 28,4% avaliam o governo como “ótimo”, 33,5% acham “bom”. Outros 23,6% entendem que a administração é “regular” e somente 7,4% afirmam achar o início do segundo mandato como “ruim” ou “péssimo”. Ou seja, a avalição positiva é oito vezes maior que as negativa. Os números foram divulgados pela coluna Giro, de O Popular, nesta quarta-feira (15/03).
Eleito em primeiro turno com 51,8% dos votos válidos, o governador Ronaldo Caiado começou a trabalhar o segundo mandato já em outubro do ano passado, no planejamento e na preparação de novos projetos, muitos deles já aprovados para dar a sustentação às ações prioritárias desta segunda gestão. Entre as iniciativas, estão o início da construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) e o novo Pacote Social.
A movimentação do governo em pautas como o aumento da assistência à população vulnerável, o reforço nos investimentos em infraestrutura e interlocução permanente com o governo federal justificam o salto verificado nas avaliações positivas. Um exemplo: Entre os entrevistados que consideram que Caiado faz um ‘ótimo’ governo, as avaliações subiram de 13% para 28,4%.
Parceria
O Serpes também questionou o eleitor sobre uma aproximação do governador Ronaldo Caiado com o presidente Lula, adversários eleitorais, em pautas de interesse de Goiás. No total, 60% dos entrevistados avaliam como positiva a parceria. Destes, 35,5% avaliam que ‘certamente sim’ e outros 24,5% ‘sim, mas com cautela’.
A pesquisa Serpes entrevistou 1001 eleitores em 31 municípios de todas as regiões de Goiás. A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Fraude? PC mira suspeitos de estelionatos e fraudes milionárias com operações em Goiás
alterações Novas regras de hospedagem entram em vigor em dezembro; veja mudanças
Susto Estudante fica ferido após ser atacado por macaco ao sair de escola, em Anápolis
Inutilizados Escapamentos apreendidos durante fiscalizações são destruídos pela PM em Pontalina
CAPOTAMENTO Condutor sai ileso e passageira têm ferimentos leves após acidente na GO-305, em Goiandira
Destaque Duda Borges conecta Rio Verde à cena artística internacional após formação nos EUA 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 23° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsas



