Sexta, 19 de Abril de 2024 12:02
(64) 99229-6034
Anúncio
Esportes Fórmula 1

Leclerc vence GP do Bahrein, e temporada da F1 começa com dobradinha da Ferrari

Além de Leclerc, o pódio foi completado com Carlos Sainz, da Ferrari e Lewis Hamilton, da Mercedes

20/03/2022 18h09
Por: Cristiano Souza
Leclerc vence GP do Bahrein, e temporada da F1 começa com dobradinha da Ferrari

Foi com ótimo desempenho da Ferrari que começou a temporada 2022 da F1. A escuderia italiana conseguiu uma dobradinha no GP do Bahrein, no domingo (20), com vitória do monegasco Charles Leclerc, seguido pelo espanhol Carlos Sainz. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio.

Leclerc, que lidera o campeonato pela primeira vez, esteve na primeira posição durante quase toda a corrida. Foi apenas após a primeira parada nos boxes que ele foi ameaçado pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull. Houve uma sequência de ultrapassagens até que o monegasco se estabelecesse definitivamente à frente.

A vantagem cresceu e era bastante segura, mas um acidente do francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, fez o “safety car” entrar na pista. Verstappen, então, pôde se aproximar e viu a ponta ao alcance após a relargada, a sete voltas do final. Leclerc, no entanto, não deu chance à concorrência e manteve a ponta com tranquilidade.

“Eu fiz uma relargada muito boa, isso me deu uma segurança para completar a prova”, afirmou o vencedor.

Sainz, que era o terceiro naquele momento, acabou ultrapassando Verstappen. E o atual campeão mundial, logo em seguida, teve problemas de bateria e se viu obrigado a abandonar a prova. Seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, rodou. Hamilton, que não conseguia grande rendimento de seu carro, herdou a terceira posição.

O heptacampeão reconheceu que a Mercedes não começa o ano da melhor maneira, mas celebrou ter subido ao pódio na primeira prova sob o novo regulamento da F1, com mudanças significativas nos carros, projetados para acelerar o ar que passa por baixo. O resultado foram várias ultrapassagens, ilustradas no bom duelo entre Leclerc e Verstappen na parte inicial.

No fim da disputa, porém, ficou clara a superioridade da Ferrari, que busca voltar aos tempos de glória e teve um ótimo início de ano. “A Ferrari voltou”, vibrou Sainz, que festejou a dobradinha ao lado de Leclerc.

Resultado da prova:
1. Charles Leclerc
2. Carlos Sainz
3. Lewis Hamilton
4. George Russel
5. Kevin Magnussen
6. Bottas
7. Esteban Ocon
8. Yuki Tsunoda
9. Fernando Alonso
10. Guanyu Zhou

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.