Sábado, 20 de Abril de 2024 04:25
(64) 99229-6034
Anúncio
Notícias Homicídio

Jovem reconhece assaltantes em bloco e é morto a golpes de garrafa de vidro no Centro do Rio

Lucas Ferreira Viana, morto na madrugada de domingo tinha 27 anos

08/03/2022 12h39
Por: Cristiano Souza
Jovem reconhece assaltantes em bloco e é morto a golpes de garrafa de vidro no Centro do Rio

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (7) o corpo de Lucas Ferreira Viana, morto na madrugada de domingo com golpes de vidro no pescoço, quando participava de um bloco  na Praça Quinze, no Centro do Rio de Janeiro. O  enterro aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da cidade.

Dois dos acusados, que foram detidos pela polícia pouco após o crime, vão passar por audiência de custódia também nesta segunda e podem ter a prisão em flagrante convertida em preventiva. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que deve ouvir mais testemunhas a partir de hoje e vai fazer novas diligências para localizar outros possíveis envolvidos no crime.

De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (Praça Harmonia), responsável pelo patrulhamento da região, havia um bloco de carnaval na região. Lucas, que tinha 27 anos, teria reconhecido em um grupo que também estava no bloco, homens que o haviam assaltado na semana anterior no mesmo local.

Ele então se dirigiu até o grupo e, ao abordá-los, teve início uma discussão. Um adolescente então quebrou uma garrafa de vidro e atacou a vítima com golpes no pescoço, fugindo em seguida com o restante da quadrilha. Policiais militares chegaram ao local, e parte dos agentes socorreu o jovem, enquanto outros iniciaram uma ronda atrás dos autores do crime.

Lucas foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. Ao mesmo tempo, policiais localizaram dois suspeitos, um homem e um adolescente, na Rua da Quitanda, também no Centro, e levaram ambos detidos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.