Depois de oito rodadas, enfim a Jataiense venceu a primeira partida no Campeonato Goiano 2021. Nesta quinta-feira (15), em jogo remarcado da 5ª rodada, no Arapucão, a Raposa do Sudoeste venceu o Anápolis por 1 a 0, com um belo gol do atacante Lelo. O camisa 9 fez de letra o gol do triunfo alviverde, no final do 2º tempo.
Com o resultado, a Jataiense chegou aos 5 pontos e sai da zona de rebaixamento - o Itumbiara assume a 6ª colocação, por ter saldo de gols pior do que o da Raposa do Sudoeste. O Anápolis, que precisava de um empate para garantir a classificação antecipada às quartas de final, permanece na 3ª posição com 10 pontos.
“Foi uma letra consciente. A bola estava passando e chutei, foi Deus que me honrou. A gente sabe das dificuldades, estamos batalhando para conseguir vencer os jogos. Estou sem palavras, espero que saiam mais gols para conseguirmos sair de vez dessa situação”, disse o atacante Lelo à FGF TV.
A partida no Arapucão teve um primeiro tempo dominado pelo Anápolis, que criou e perdeu chances de abrir o placar - Ananias e Anselmo tiveram as melhores oportunidades, mas o goleiro Weverton salvou a Raposa do Sudoeste. Desorganizada, a Jataiense apresentou dificuldades para conseguir chegar no campo de ataque. O time da casa teve dificuldades na transição ofensiva, já que baixou as linhas e deixou a posse de bola com o Galo.
No retorno do intervalo o jogo parecia outro, com dois times ofensivos e buscando o gol a todo instante. Weverton e Saulo, goleiros da Jataiense e do Anápolis, respectivamente, tiveram trabalho no segundo tempo. Os ataques finalizaram fora e dentro da área, por meio de cabeceios depois de cruzamentos e em cobranças de faltas.
A persistência das equipes resultou em gol aos 36 minutos do 2º tempo. Depois de falta levantada na área do Anápolis, Lelo recebeu passe de Martínez e marcou um golaço de letra a favor da Jataiense no Arapucão.
“Respeitamos o adversário, sempre é possível a derrota. Criamos várias oportunidades e não fizemos. Eles tiveram dois chutes, um o Saulo defendeu e o outro nós erramos na bola parada. Qualquer derrota sempre fica de lição, temos que avaliar bem o que erramos para corrigir e seguir nossa caminhada”, frisou à FGF TV, o técnico Luiz Carlos Winck, do Anápolis.
Pela 9ª rodada, o Anápolis terá mais uma chance de confirmar, de forma antecipada, classificação às quartas de final no domingo (18), contra o Itumbiara, a partir das 16 horas, no Estádio JK. No mesmo dia e horário, a Jataiense visita o Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado