O Atlético Goianiense conta com mais um reforço para a temporada de 2022. Assim como Wellington Rato, que estava emprestado ao futebol japonês, o rubro-negro goiano conta com a volta de outro atleta, o jovem Luan Sales, de 20 anos, que estava no Flamengo e não será comprado em definitivo pelo time carioca.
Luan Sales estava na equipe sub-20 do Flamengo, onde foi campeão da Taça Guanabara e foi inscrito na Libertadores, mas não chegou a estrear pelo time principal. Com 23 jogos disputados, ele foi o titular na posição, apesar da chegada de Wesley, mas foi a concorrência no time principal que o afastou, já que atualmente a equipe que é comandada interinamente por Maurício Souza conta com Isla, Rodinei e Matheuzinho como opções.
O Flamengo poderia ter adquirido 50% do passe de Luan Sales por R$ 2,25 milhões, mas optou por não o fazer. Sendo assim, no dia 1º de janeiro o jovem volta a ter contrato com o Atlético Goianiense, onde conquistou o Torneio FGF Sub-20 na categoria de base, e disputou cinco partidas no time principal, sendo as duas últimas contra o Internacional pela quinta fase da Copa do Brasil de 2020.
Atualmente, o elenco de Marcelo Cabo conta apenas com Dudu como lateral-direito no elenco. Com contrato até o fim de 2025, Luan Sales retorna para disputar posição com o atleta para a próxima temporada. O lateral-direito, que é de Ribeirão das Neves-MG, cidade próxima a Belo Horizonte, estreou no time profissional do Atlético Goianiense em 2019. Naquela ocasião, disputou apenas um jogo, diante do Itumbiara, no Campeonato Goiano.
O lateral-direito chegou ao Atlético em 2018, após passagem pelo São Luiz-GO. Em Belo Horizonte, Luan deu os primeiros passos no FutGol, uma escolinha de futebol, lá ele foi treinado por Neguete, ex-zagueiro do Galo e pelo Da Silva, ex-atacante do Cruzeiro.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado