Defendendo o título conquistado e com um calendário maior, o Grêmio Anápolis anunciou os primeiros jogadores para 2022. Através das redes sociais, o clube informou o retorno de 10 atletas, sendo que seis deles foram campeões do Campeonato Goiano de 2021, quando superaram o Vila Nova na final, na cobrança dos pênaltis. O treinador será William de Mattia, de 38 anos, que estava por último no Nova Mutum.
Com uma base de jovens jogadores, o Grêmio Anápolis ganhou notoriedade pelo fácil acesso que tem a clubes portugueses. Diversos atletas são emprestados às equipes de primeira, segunda e terceira divisão do país europeu, o que colocou o time goiano como o segundo clube fora da Europa que mais exportou jogadores na última década. Entre 2011 e 2020, a Raposa fez 137 transferências internacionais e ficou atrás apenas do Fluminense, com 183.
Pensando no calendário de 2022, que vai contar com a disputa do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série D, a Raposa anunciou os seguintes jogadores: os zagueiros Luizão e Roni Santos, o lateral Leonardo Azevedo, os volantes Matheus Suba e Patrick Navarro, além dos atacantes Jair dos Santos, Thiago Rubim, Fabricio Duarte, Rodrigo Rocha e Matheus Martins.
Além destes atletas, outros nomes podem reforçar o elenco. Com contrato junto ao Grêmio Anápolis, os atacantes Ronald e Lucão, que estão no Atlético Goianiense devem se juntar ao time da Raposa para a disputa do estadual, caso o rubro-negro decida não investir para a permanência de ambos. Apesar de revelado nas categorias de base do Dragão, cada equipe possui 50% do passe de Ronald, que tem vínculo com o time de Anápolis e vive a expectativa de ser negociado com um clube português.
O Grêmio Anápolis é o cabeça de chave do grupo A e vai fazer sua estreia no Goianão 2022 diante do Goiás. A partida acontece em uma quarta-feira, no dia 26 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
Mín. 17° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado