Segunda, 29 de Novembro de 2021 23:58
(64) 99229-6034
Esportes Futebol

Categorias de base do futebol goiano chegam na fase decisiva

Entre as 4 categorias do futebol goiano, apenas o sub-15 tem o campeão definido

26/10/2021 08h21
35
Por: Cristiano Souza Fonte: Mais Goiás
Jogo entre Goiás e Vila Nova no Goiano Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás
Jogo entre Goiás e Vila Nova no Goiano Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

As categorias de base do futebol goiano estão a todo vapor e neste final de semana as categorias sub-20 e sub-17 tiveram a última rodada da primeira fase e foram definidos os confrontos das quartas de final. Vale ressaltar que no sub-13, a categoria está nas semifinais e no sub-15, o Atlético-GO já garantiu o título da competição ao vencer o Bela Vista na final.

No Campeonato Goiano Sub-20, após 9 rodadas, a classificação ficou com o Goiás em primeiro, seguido por Vila Nova, Goiânia, Atlético, Aparecidense, Anapolina, Trindade e Aseev. Essas oito equipes avançaram para as quartas de final. Já o União Inhumas e o Itumbiara ficaram com as últimas colocações e acabaram rebaixados para a 2º Divisão.

Com a classificação definida, os confrontos ficaram da seguinte forma. Goiás e Aseev, Vila Nova e Trindade, Goiânia e Anapolina, Atlético e Aparecidense. Vale destacar que os jogos serão de ida e volta.

Campeonato Goiano Sub-17

No Goiano sub-17, a competição também definiu os 8 classificados e os rebaixados com os jogos de sábado (23). O líder geral foi o Goiás, seguido pelo Atlético, Vila Nova, Trindade, Itaberaí, Canedense, Itumbiara e Hidrolandense. Já os rebaixados foram a Belavistense e o Aparecida, que perdeu 15 pontos por escalação irregular.

Os confrontos das quartas de final já começam na próxima quarta-feira (27). O Goiás irá enfrentar o Hidrolandense, o Atlético enfrenta o Itumbiara. O Vila Nova duela contra a Canedense e o Trindade enfrenta o Itaberaí.

Campeonato Goiano Sub-13

O Campeonato Goiano sub-13 está já nas semifinais, que ocorrem nesta segunda-feira (25). No primeiro jogo, o Atlético irá até o CE Wilson Goiano duelar contra o Trindade, já no CT do Amarildo, o Desportivo Real irá receber o Vila Nova. Os jogos de volta serão na próxima quinta-feira (28).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.