
A Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) vai enviar novas doses de vacinas contra a Covid-19 para o município de Paranaiguara, no Sul do Estado. Na semana passada, a cidade teve um problema de superaquecimento no freezer que armazenava as doses destas vacinas e de outras 18 doenças. O Instituto Nacional de Controle de Qualidade do Governo Federal está avaliando se as doses poderão ser usadas. Enquanto isso, os novos imunizantes devem ser aplicados como reforço em quem já recebeu a primeira dose.
Um relatório encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Paranaiguara à SES-GO apontou que 875 doses de vacina contra a Covid-19, 620 contra a influenza e 1.192 vacinas de rotina estavam armazenadas em freezer que pode ter falhado. Uma equipe da Polícia Técnico-Científica realizou uma perícia no equipamento no último final de semana e uma das suspeitas é que houve falha no funcionamento do freezer. O laudo deve ficar pronto em 15 dias.
Em um documento enviado pela prefeitura da cidade ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), a informação é de que as vacinas ficaram em temperatura de até 30 graus, quando deveriam ser armazenadas entre 2 e 8 graus.
Afastamento Conheça as novas regras da licença-maternidade após internação
Inclusão Projetos que beneficiam pessoas com Transtorno do Espectro Autista passam na Câmara de Goiânia
Boa Notícia Siamesas de Manaus recebem alta da UTI, em Goiânia
Saúde 7 alimentos que ajudam a dormir melhor (sem pesar na consciência!)
Saúde 'Devemos nos preparar para um ano difícil no combate à dengue no Brasil', afirma médica
Saúde CIA considera ser mais “provável” que Covid-19 tenha vindo de laboratório na China 
Mín. 13° Máx. 20°
Mín. 13° Máx. 22°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 26°
Tempo limpo



