
 Começa hoje (12) o prazo de adesão ao Programa Brasil na Escola. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a iniciativa tem por objetivo induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental. Implementado pela Secretaria da Educação Básica (SEB), o programa foi estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas e inovação.
Para participar, os secretários e dirigentes da educação deverão fazer a adesão ao programa de hoje até o dia a 28 de maio deste ano. A adesão deve ser realizada pelo Simec, no módulo PAR 4. No momento da adesão, os dirigentes deverão assinar o termo, escolher as escolas entre as elegíveis que poderão participar do Eixo Apoio Técnico e Financeiro e indicar os coordenadores que serão os pontos focais da SEB na Secretaria de Educação.
“É importante ressaltar que, mesmo que não haja escolas elegíveis vinculadas ao ente federado, a adesão deve ser feita, a fim de garantir a participação futura nos eixos valorização de boas práticas e inovação”, destacou o MEC em nota.
 Educação  Governo pagará bônus por resultado a todos os servidores da Educação em Goiás 
 Educação Educação: 71% das instituições federais atingem o máximo de qualidade 
 Alego Projeto que obriga instalação de botão antipânico nas escolas de Goiás avança na Alego 
 Educação Goiás prepara escolas para itinerários do Novo Ensino Médio 
 Educação Laboratórios Include abrem 450 vagas para novos alunos em Goiás 
 Ronaldo Caiado Repasse garantido para 5 mil novos estudantes do Probem 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
ChuvaMín. 15° Máx. 21°
Chuvas esparsas



