Quinta, 28 de Novembro de 2024 18:38
(64) 99229-6034
Política Trocando farpas

Caiado e Marconi trocam acusações nas redes sociais

O democrata chamou de "bandido" o tucano, que revidou afirmando que governador é "malandro e falastrão"

26/04/2021 14h15
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Reprodução/O Popular
Reprodução/O Popular

Em um embate virtual, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) têm trocado ataques desde sexta-feira (23). O democrata chamou o tucano de "bandido", enquanto Marconi disse que Caiado é "malandro" e "falastrão".

O bate-boca teve início quando Caiado reagiu à divulgação de um vídeo de julho do ano passado como se fosse recente, em que ele critica os empresários que defendiam o retorno das atividades contra as medidas de isolamento social. Em vídeo de sexta-feira, ele busca esclarecer o contexto e diz que era resposta ao presidente da Fieg, Sandro Mabel, e a alguns empresários "orientados pelo ex-governador Marconi Perillo". 

"Marconi, ao final de 16 anos de governo, foi preso envolvido em escândalos de corrupção. Eu adotei o lema 'ou bandido muda de profissão ou muda de Estado'. Marconi foi para São Paulo", diz Caiado.

Marconi fez um vídeo no domingo (25) afirmando que Caiado se apropria dos programas de seus governos, alterando os nomes, e que não tem projeto para o Estado. "Caiado busca criar uma cortina de fumaça para esconder os escândalos e roubalheiras do seu próprio governo ou desgoverno. Caiado sabe muito bem quem estava por trás da Operação Cash Delivery a nove dias das eleições com o objetivo de me derrotar", disse o tucano.

Marconi também fala da mudança para São Paulo, onde trabalha para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). "Não nasci em berço de ouro como ele. Não enriqueci na política e dependo do meu salário para sobreviver. Caiado perseguiria qualquer empresário que me contratasse para trabalhar aqui no Estado", diz. "Se Goiás não é lugar para bandidos, Caiado deveria ser o primeiro a sair daqui. O povo já percebeu que Caiado é um governador falastrão, que se faz de paladino da moralidade", completa.

Nesta segunda-feira (26), Caiado voltou a atacar o tucano nas redes sociais. "Desprovido de caráter, sem espírito público, faminto por dinheiro público, bandido condenado pela justiça, com lista enorme dos crimes que praticou ao roubar dinheiro dos goianos. Esse é o  Marconi Perillo, que ainda tem coragem de abrir a boca", disse o governador, postando notícia de condenação do tucano por caixa 2.

O governador também diz que Marconi tem "um patrimônio incalculável, que está na mão de laranjas e familiares". "Não foi à toa que Marconi Perillo foi passear de camburão com a PF e se tornou o 1º governador de Goiás preso. Por falar nisso, como Marconi sustenta sua vida nababesca em São Paulo, na região mais cara, sem ter recursos em conta e patrimônio registrados?"

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.