
As vacinas contra a covid-19 continuam a não chegar aos países mais pobres. A denúncia foi feita pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, no dia em que se comemora o primeiro aniversário do programa Covax, das Nações Unidas, cujo objetivo é garantir que todos os países tenham acesso à vacinação.
“Quase 900 milhões de doses de vacinas foram distribuídas globalmente, mas mais de 81% foram para países de rendimentos médios/altos a altos, enquanto os países de baixos rendimentos receberam apenas 0,3%", disse o diretor.
Tedros Adhanom já tinha denunciado, por várias vezes, o que considera a injusta distribuição de vacinas e apelado aos países mais ricos que partilhem as doses em excesso para ajudar a vacinar os profissionais de saúde de países pobres.
Até agora, o Covax distribuiu 40,5 milhões de doses a 118 países e pretende alcançar 2 bilhões de doses até o fim deste ano.
Netflix Funerária lança caixões inspirados em Round 6, famosa da Netflix
Nova York Tempestade tropical Ida deixa 8 mortos em Nova York e Nova Jersey
Mundo Porta-voz diz que Talibã pretende fazer uma administração inclusiva
9º ano de alta Número de pessoas forçadas a se deslocar chegou a 82,4 milhões em 2020
Estragos ONU alerta que seca pode ser "a próxima pandemia"
Pandemia Trabalho infantil no mundo aumenta pela primeira vez em 20 anos 
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 22°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas



