Segunda, 29 de Abril de 2024 16:55
(64) 99229-6034
Anúncio
Mundo Com apelo

Diretor da OMS diz que vai tentar antecipar entregas de vacinas ao Brasil

Nesta quarta (21), Carlos França e Tedros Adhanom (OMS) debateram sobre a cooperação entre os países no combate ao coronavírus

22/04/2021 07h49
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Reuters/Fabrice Coffrini/Direitos reservados
Reuters/Fabrice Coffrini/Direitos reservados

O novo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, teve reunião virtual, na manhã desta quarta-feira (21), com o diretor-geral da OMS Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom.

França e Tedros (OMS) debateram sobre a cooperação entre os países no combate ao coronavírus.  O diretor-geral afirmou que vai tentar antecipar entregas de vacinas ao Brasil, mas fez um pedido para que Brasil “exerça” sua liderança histórica no combate a crise sanitárias e produção de vacinas.

Esse foi o primeiro encontro de um chefe da diplomacia do Brasil com a direção da OMS desde o início da pandemia, que começou em março de 2020.

Desde que o ex-ministro Ernestro Araujo pediu demissão do comando das Relações Exteriores, o posicionamento da pasta tem mudado. Na sexta-feira (16), o ministério anunciou que a ONU antecipará o envio de 4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 destinadas ao Brasil por meio da Covax Facility, iniciativa co-liderada pela OMS.

Ernesto Araújo vinha sofrendo crescente pressão para deixar o Itamaraty. Recebeu diversas críticas por manter um discurso anti-China e contra o que definia ser uma “agenda globalista” de organismos internacionais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.