Domingo, 03 de Março de 2024 08:16
(64) 99229-6034
Anúncio
Notícias Construção

Catalão inicia obras da Ceasa e prefeito Adib celebra: “Aliada dos que cultivam”

“Estamos com 42 obras em andamento e essa é uma das mais essenciais", ressaltou o prefeito

15/07/2023 11h08 Atualizada há 8 meses
212
Por: Cristiano Souza
Catalão inicia obras da Ceasa e prefeito Adib celebra: “Aliada dos que cultivam”

O prefeito Adib Elias lançou, na quinta-feira (13), as obras da Ceasa (Centrais de Abastecimento) de Catalão. A solenidade aconteceu no Km 2 do Arco Viário Mauro Campos Netto, saída para Goiânia, mesmo local da edificação do novo centro de abastecimento.

De acordo com a prefeitura, a estrutura terá 3 mil m² de área construída. Além disso, a empresa Moura Campos Construtora Ltda., que venceu a licitação, terá um ano para entregar a obra. Os trabalhos vão custar R$ 7.473.448,71 ao Tesouro Municipal.

Adib aproveitou o momento para fazer um levantamento dos trabalhos no município. “Estamos com 42 obras em andamento e essa é uma das mais essenciais. A Ceasa será uma grande aliada dos homens que cultivam e põem alimento nas nossas mesas e que merecem toda a atenção do poder público”, disse.

Representante das comunidades rurais do município, Wender Ferreira comemorou a novidade. “O Ceasa de Catalão será um marco na história do município. A produção dos pequenos agricultores ainda não tinha sido tratada com respeito. Há muito temos mineradoras, montadoras, mas agora, graças ao Adib, é a nossa produção de alimentos local que está sendo fortalecida.”

O secretário de Infraestrutura de Catalão, Luís Severo, por sua vez, disse que a central será “uma virada de chave para este importante segmento da nossa economia”. E ainda: “Sabemos que produzir é fácil, difícil mesmo é comercializar. E com o funcionamento do Ceasa, novas oportunidades vão surgir.”

Prefeito da terceira menor cidade do Brasil, Marcelo Paiva, de Anhanguera, participou do lançamento das obras. Segundo ele, o limão-taiti produzido no município dele terá melhores condições de comercialização. “Viver perto daqui (Catalão) também é bom demais”, brincou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.