
O governo da Índia anunciou, nesta segunda-feira (19), que vai ampliar sua campanha de vacinação contra a Covid-19 a todos os indianos com mais de 18 anos a partir de 1º de maio.
A fase 3 do programa de imunização inclui ainda a imposição de novas regras para as empresas fabricantes de vacinas. A partir do próximo mês, os laboratórios indianos deverão reservar metade de toda a produção para o governo nacional, e o restante poderá ser comercializado com os estados do país.
A fase 1 da vacinação na Índia começou em 16 de janeiro, tendo como prioridade os profissionais da linha de frente de combate à pandemia. Em 1º de março, o país iniciou a fase 2, focando os mais vulneráveis a partir de 45 anos de idade, faixa etária que, segundo os dados do governo, corresponde a mais de 80% dos óbitos por coronavírus na Índia.
Ampliando a vacinação para todos os maiores de 18 anos a partir do próximo mês, as autoridades esperam reduzir os altíssimos índices de contaminação. Neste domingo (18), a Índia registrou mais de 273 mil casos, o maior número desde o início da pandemia e o quinto dia consecutivo com mais de 200 mil infecções.
No total, o país tem mais de 15 milhões de casos, atrás apenas dos Estados Unidos, e 178 mil mortes por Covid-19, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.
Netflix Funerária lança caixões inspirados em Round 6, famosa da Netflix
Nova York Tempestade tropical Ida deixa 8 mortos em Nova York e Nova Jersey
Mundo Porta-voz diz que Talibã pretende fazer uma administração inclusiva
9º ano de alta Número de pessoas forçadas a se deslocar chegou a 82,4 milhões em 2020
Estragos ONU alerta que seca pode ser "a próxima pandemia"
Pandemia Trabalho infantil no mundo aumenta pela primeira vez em 20 anos 
Mín. 20° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 22°
ChuvaMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas



