Sexta, 29 de Novembro de 2024 02:49
(64) 99229-6034
Política Em postos goianos

Mais de 14 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em moradores do DF, diz Caiado

"Sou um defensor do SUS e jamais admitiria que esse princípio fosse quebrado", afirma ele

19/04/2021 15h44
Por: Santa Helena Agora Fonte: O Popular
Diomício Gomes/O Popular
Diomício Gomes/O Popular

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), publicou em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (19), a informação que 14.849 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em moradores do Distrito Federal que procuraram postos de vacinação goianos. “Um dado interessante que comprova que só vamos sair dessa pandemia se os entes federados atuarem juntos”, escreveu. Segundo Caiado, deste total, 12.293 imunizantes foram destinados à primeira dose e 2.556, para a segunda.

Caiado afirmou ainda ser um defensor do SUS e que jamais impediria a vacinação dos moradores do Distrito Federal: “Por isso não é possível barrar a vacinação de brasilienses do ponto de vista legal e, acima de tudo, moral. Da mesma forma que acredito que goianos estejam sendo vacinados no DF”.

O governador de Goiás lembrou do recente desentendimento que teve com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em relação ao aumento do número de casos de Covid-19 em Brasília. Na ocasião, o chefe do Executivo da capital federal ameaçou fechar a divisa entre Goiás e DF, caso o estado vizinho ‘não cuidasse da própria população’. “Só peço reciprocidade e respeito aos goianos que moram no Entorno e ajudam o DF a crescer diariamente com a força do trabalho e do conhecimento. E que episódios discriminatórios recentes, onde governantes do DF falaram de fechamento de divisa com Goiás, fiquem no passado”, finalizou Caiado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.