Domingo, 03 de Julho de 2022 23:19
(64) 99229-6034
Anúncio
Polícia Polícia

Dupla é presa por emprestar contas bancárias para golpe do ágio em Goiânia

Suspeito se passava por pastor e dizia que tinha urgência em vender o veículo para aplicar o golpe

15/06/2022 14h58
77
Por: Cristiano Souza
Dupla é presa por emprestar contas bancárias para golpe do ágio em Goiânia

Dois homens foram presos, na segunda-feira (13), suspeitos de emprestarem suas contas bancárias para estelionatários depositarem valores adquiridos por meio do golpe do ágio, em Goiânia. As prisões são desdobramentos da investigação, iniciado em 2021, que apura a venda de veículos com parcelas de financiamento reduzidas em redes sociais, na OLX e em jornais de grande circulação de Goiás.

Conforme apurado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), as vítimas interessadas em comprar os veículos entravam em contato por meio do número disponibilizado pelos anunciantes e eram atendidas por um homem que se identificava como sargento do Corpo de Bombeiros. Ele alegava que já havia vendido o veículo, mas dizia que um familiar, que era pastor, queria vender outro veículo parecido e passava o contato do suposto religioso para a vítima.

Ao entrar em contato com o pastor, as vítimas eram informadas de que o homem tinha urgência em vender o veículo para quitar uma dívida. As vítimas, então, transferiam R$ 5 mil para as contas bancarias dos dois suspeitos como parte da negociação, mas não recebiam os veículos.

A dupla foi encaminhada para unidades prisionais pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Os dois seguem à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam a fim de identificar outras vítimas e outros envolvidos no crime.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio