Domingo, 05 de Abril de 2026 02:13
(64) 99229-6034
Mundo CLIMA

Goiânia e outras 40 cidades de Goiás têm risco chuvas intensas neste sábado

Previsão para Goiânia

04/04/2026 18h37
Por: Cristiano Souza Fonte: mais Goiás
Goiânia e outras 40 cidades de Goiás têm risco chuvas intensas neste sábado

O sábado (4) será de calor e tempo instável em Goiânia e em pelo menos outras 40 cidades de Goiás, que estão sob risco de chuvas intensas e isoladas. A previsão indica que a combinação entre altas temperaturas e a chegada de umidade da região Norte pode provocar pancadas de chuva ao longo do dia, algumas com possibilidade de rajadas de ventos acima de 50 km/h e raios.
A previsão, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo ultrapassar 50 milímetros no acumulado diário. As temperaturas no estado devem variar entre 21°C e 35°C.

Previsão para Goiânia

Em Goiânia, a máxima pode chegar a cerca de 32°C, com sol entre nuvens e aumento da nebulosidade ao longo do dia, o que favorece a ocorrência de chuvas localizadas, principalmente entre a tarde e a noite. A umidade relativa do ar também deve apresentar variações podendo atingir até 80% nas primeiras horas do dia e cair para cerca de 30% durante a tarde, período mais quente.

Os ventos devem ser fracos na maior parte do tempo, soprando de Leste a Sudeste, mas podem se intensificar durante as tempestades.
Chuvas em Goiás

O alerta de risco potencial para tempestades inclui, além de Goiânia, os municípios de Água Limpa, Anhanguera, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Caçu, Caldas Novas, Castelândia, Catalão, Chapadão do Céu e Corumbaíba. A lista, porém, ainda inclui Cumari, Goiandira, Goiatuba, Gouvelândia, Inaciolândia, Ipameri, Itajá, Itarumã, Jataí, Lagoa Santa, Marzagão, Mineiros, Montividiu, Morrinhos, Nova Aurora, Ouvidor, Paranaiguara, Perolândia, Portelândia, Quirinópolis, Rio Quente, Rio Verde, Santa Rita do Araguaia, São Simão, Serranópolis e Três Ranchos.

Para os próximos dias, a tendência é de continuidade do tempo instável. No domingo (5), o dia deve começar com tempo úmido e seguir com céu nublado. Já na segunda-feira (6), há previsão de pancadas de chuva mais intensas e rápidas.

A orientação é que a população fique atenta às mudanças rápidas no clima, evite áreas abertas durante tempestades e redobre os cuidados com ventos fortes e incidência de raios, especialmente nas regiões com alerta ativo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sobre o município
São Paulo, SP
Atualizado às 01h01
22°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
2.06 km/h Vento
84% Umidade do ar
12% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/04)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Terça (07/04)

Mín. 19° Máx. 29°

Chuvas esparsas