Um homem foi preso por ameaçar o pai de 71 anos para se apossar do cartão dele e gastar a aposentadoria. O caso aconteceu na quarta-feira (27) em Jaraguá, região central de Goiás. Além das ameaças, o filho insultou e injuriou o pai pela sua condição de idoso. O suspeito foi encaminhado para a delegacia.
O idoso relatou para a Polícia Civil que o filho mora no mesmo lote que ele e, por diversas vezes, tentou pegar o cartão onde sua aposentadoria é depositada. Com a constante recuso em entregar o cartão para o filho, o suspeito se irritou e ameaçou o pai para se apossar do cartão. O suspeito teria insultado o pai por causa da idade dele.
A vítima acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. Em depoimento, o idoso contou que estava em um estado de desespero que o fez “pensar em fazer besteira” contra o filho e contra ele mesmo.
Os policiais prenderam o homem na casa dele. O sujeito já tem passagem na polícia por ameaçar o pai em 2019 e 2020. Ele foi autuado por injúria e ameaça, e segue à disposição do Poder Judiciário.
Esse é o segundo caso de ameaça de filhos contra pais em Jaraguá em menos de uma semana. Na terça-feira (26), um homem foi preso, pela segunda vez, por ameaçar matar a mãe para que ela retirasse a medida protetiva que tem contra ele.
A primeira prisão do suspeito aconteceu no último dia 4 de abril após ele chegar bêbado em casa e ameaçar a mãe com uma faca para que ela saísse da residência que ele alegava ser o proprietário. No dia 21 do mesmo mês, ele foi liberado e voltou a ser preso cinco dias depois após descobrir que a mãe solicitou uma medida protetiva e ameaça-la para que retirasse a solicitação.
O homem foi encaminhado para o presídio de Jaraguá pelos crimes de ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 16° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 24°
Tempo limpo