Sexta, 26 de Abril de 2024 10:23
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Política

PT adia lançamento da pré-candidatura de Lula em uma semana

PSOL deve aprovar o apoio ao petista

12/04/2022 11h14
Por: Cristiano Souza
PT adia lançamento da pré-candidatura de Lula em uma semana

PT adiou em uma semana o evento que servirá de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mudança ocorreu para atender a pedido do PSOL, que realizará o seu congresso no dia 30 de abril, data inicialmente reservada pelos petistas.

O lançamento da pré-candidatura de Lula acontecerá agora no dia 7 de maio, em São Paulo. Em seu congresso no dia 30, o PSOL deve aprovar o apoio ao petista.

Os petistas não querem chamar o ato do dia 7 de lançamento da pré-candidatura para evitar problemas com a Justiça Eleitoral. O evento está sendo tratado oficialmente como lançamento de um movimento em favor da candidatura de Lula.

Indicado pelo PSB para ser o vice da chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin também participará. Além de políticos, Lula quer reunir lideranças de movimentos da sociedade. A ideia inicial do PT era fazer o lançamento da pré-candidatura no começo de abril, mas houve adiamento para permitir que os partidos aliados formalizassem as suas adesões à candidatura. Com os feriados de Páscoa e Corpus Christi, o evento ficou para o fim de abril e agora para o começo de maio.

MPF pede arquivamento de denúncia contra Dilma e Lula por obstrução de Justiça

O Ministério Público Federal (MPF) pediu o arquivamento de uma denúncia contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) por obstrução de Justiça, que havia sido oferecida em 2017. A justificativa do MPF foi de que, passados seis anos dos fatos atribuídos à dupla, já houve prescrição. Ainda na mesma manifestação, o órgão pediu também que fossem arquivadas investigações contra o ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante. Leia na íntegra!

 

 ‘Fico imaginando que Deus é petista’, diz Lula;

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo, SP
Atualizado às 07h06
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

21° Sensação
4.12 km/h Vento
87% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/04)

Mín. 20° Máx. 31°

Parcialmente nublado
Amanhã (28/04)

Mín. 23° Máx. 32°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio