Sexta, 19 de Abril de 2024 09:30
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Política

Pré-candidato ao governo pelo PT, Wolmir discute frente de esquerda com Eliton na quinta (31)

Petista diz ser possível aliança com o ex-governador, caso ele se filie ao PSB

30/03/2022 11h05
Por: Cristiano Souza
Pré-candidato ao governo pelo PT, Wolmir discute frente de esquerda com Eliton na quinta (31)

Pré-candidato ao governo de Goiás pelo PT, Wolmir Amado conversa com José Eliton (PSDB) nesta quinta-feira (31). O tucano pode migrar para o PSB para também disputar o Palácio das Esmeraldas e uma aliança com Partido dos Trabalhadores é uma possibilidade, conforme já admitiu ao Mais Goiás.

Segundo Wolmir Amado, é muito importante que o PT em Goiás esteja alinhado com a sigla no País, que tem o ex-presidente Lula como pré-candidato à presidência e, possivelmente, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa. Inclusive, foi Alckmin quem convidou José Eliton para se filiar ao PSB com vistas a disputa ao governo – o tucano disse ao portal que até amanhã bate o martelo sobre a filiação.

“Todos que vierem são muito bem vindos”, disse Wolmir. Sobre uma possível parceria como Eliton, ele pontua que “o espírito é de acolhida e de aliança. Pela capacidade e pela trajetória”. De acordo com o petista, contudo, esta união – especialmente na chapa -, é uma construção partidária e depende de diálogo, pois no PT todo o grupo participa das decisões.

“Com o PT as coisas são debatidas e dialogadas. Mas todos que vierem para somar são bem vindos para formar uma frente ampla contra Caiado (União Brasil) e Bolsonaro (PL). Mas temos que conversar sobre a majoritária, precisamos avaliar ouvindo as bases, verificando as tendências de pesquisas…”

Flexibilidade

Wolmir iniciou uma série de encontros regionais do PT. No último fim de semana, esteve em Catalão, Orizona, Cidade de Goiás e Inhumas. Cerca 800 km rodados, ele diz. Nos próximos sábado e domingo, passará por Jussara, Aragarças, Iporá e São Luís de Montes Belos. “Até o fim de maio, todos os fins de semana estão comprometidos.”

Desta forma, ele diz que o partido o coloca como pré-candidato ao governo de Goiás. “Mas estamos abertos a aliança. Não colocamos pré-candidatos à vice ou ao Senado intencionalmente para manter essa flexibilidade”, revela sobre a possibilidade de uma mobilidade dentro da chapa.

As filiações, destaca-se, podem ocorrer até 2 de abril. Já as convenções acontecem no meio do ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.