Visitando os municípios em Goiás desde que deixou o governo de São Paulo, há cerca de dois meses, o ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP) trabalha para se cacifar para a vaga ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado, de quem voltou a ficar às boas depois da intervenção do presidente do MDB, Daniel Vilela, e do reingresso de seu partido à equipe de governo do democrata. Mesmo com fortes concorrentes na disputa, como o ex-ministro Henrique Meirelles, Baldy disse à coluna que não existe nenhuma chance de recuar no objetivo de ser o candidato ao Senado. Pessoas próximas a Baldy garantem que Caiado tem mantido uma boa relação com o presidente do Progressistas em Goiás e, quando se encontram, não descarta o nome do pepista para a vaga em sua chapa.
Baldy esteve, nesta segunda-feira, no Palácio das Esmeraldas, acompanhando o vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, Fábio Andrade, em um almoço com o governador.
A coluna apurou que há forte conversa dentro do governo de São Paulo de que o pré-candidato ao Senado em Goiás, Henrique Meirelles, é um dos nomes cotado para a vice de João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, se encontrou, em um prazo de uma semana, com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e com o governador Ronaldo Caiado.
A coluna apurou com aliados do governador que um dos assuntos da reunião entre Abreu e Caiado foi a ajuda do democrata para a formação de chapa do Podemos em Goiás.
Nos bastidores do Palácio estima-se que pelo menos seis pré-candidatos ao Senado estão à mercê da escolha de Caiado para compor sua chapa. Além de Henrique Meirelles e Alexandre Baldy, estão na conta também o ex-senador Wilder Morais, o senador Luiz do Carmo, e os deputados federais Zacharias Calil, João Campos e delegado Waldir.
O governador Ronaldo Caiado recebe os deputados estaduais que compõem sua base para o jantar de confraternização de final de ano na noite desta segunda-feira (20), no Palácio das Esmeraldas.
A Câmara Municipal de Goiânia divulgou hoje o edital de convocação para audiência pública do Plano Diretor. A Casa vai realizar as discussões da revisão do plano em janeiro. Conforme o documento, a data foi marcada para o dia 4 de janeiro de 2022, às 9h.
Mín. 15° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo