Sexta, 19 de Abril de 2024 16:31
(64) 99229-6034
Anúncio
Política Política

Baldy será candidato em Goiás apenas para vaga do Senado

Pessoas próximas a Baldy garantem que Caiado tem mantido uma boa relação com o presidente do Progressistas em Goiás

21/12/2021 14h44
Por: Cristiano Souza
Baldy será candidato em Goiás apenas para vaga do Senado

Visitando os municípios em Goiás desde que deixou o governo de São Paulo, há cerca de dois meses, o ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP) trabalha para se cacifar para a vaga ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado, de quem voltou a ficar às boas depois da intervenção do presidente do MDB, Daniel Vilela, e do reingresso de seu partido à equipe de governo do democrata. Mesmo com fortes concorrentes na disputa, como o ex-ministro Henrique Meirelles, Baldy disse à coluna que não existe nenhuma chance de recuar no objetivo de ser o candidato ao Senado. Pessoas próximas a Baldy garantem que Caiado tem mantido uma boa relação com o presidente do Progressistas em Goiás e, quando se encontram, não descarta o nome do pepista para a vaga em sua chapa.

Presente

Baldy esteve, nesta segunda-feira, no Palácio das Esmeraldas, acompanhando o vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, Fábio Andrade, em um almoço com o governador.

Disputado

A coluna apurou que há forte conversa dentro do governo de São Paulo de que o pré-candidato ao Senado em Goiás,  Henrique Meirelles, é um dos nomes cotado para a vice de João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

Podemos

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, se encontrou, em um prazo de uma semana, com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e com o governador Ronaldo Caiado.

Versão

A coluna apurou com aliados do governador que um dos assuntos da reunião entre Abreu e Caiado foi a ajuda do democrata para a formação de chapa do Podemos em Goiás.

Leque de opções

Nos bastidores do Palácio estima-se que pelo menos seis pré-candidatos ao Senado estão à mercê da escolha de Caiado para compor sua chapa. Além de Henrique Meirelles e Alexandre Baldy, estão na conta também o ex-senador Wilder Morais, o senador Luiz do Carmo, e os deputados federais Zacharias Calil, João Campos e delegado Waldir.

Despedida de 2021

O governador Ronaldo Caiado recebe os deputados estaduais que compõem sua base para o jantar de confraternização de final de ano na noite desta segunda-feira (20), no Palácio das Esmeraldas.

Ano que vem

A Câmara Municipal de Goiânia divulgou hoje o edital de convocação para audiência pública do Plano Diretor. A Casa vai realizar as discussões da revisão do plano em janeiro. Conforme o documento, a data foi marcada para o dia 4 de janeiro de 2022, às 9h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.