Segunda, 29 de Novembro de 2021 23:32
(64) 99229-6034
Polícia Polícia

Operação prende 13 pessoas por golpes estelionatários em Goiás e outros dois estados

O objetivo da iniciativa era encerrar as atividades de dois grupos criminosos suspeitos de realizarem o chamado 'golpe do novo número'

20/10/2021 07h31
95
Por: Cristiano Souza Fonte: Mais Goiás
(Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)
(Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Uma operação interestadual prendeu 13 pessoas suspeitas de envolvimento em golpes estelionatários em Goiás e outros dois estados, nesta terça-feira (19). Agentes da Polícia Civil cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão em Goiânia e nos estados de Rondônia e Bahia.

Segundo a polícia, além das medidas cautelares de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão, a Justiça também já havia determinado o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de valores dos investigados.

O objetivo da operação é encerrar as atividades de dois grupos criminosos. Todos, suspeitos de realizarem o chamado ‘golpe do novo número’.

A fraude, segundo a corporação, acontece com criminosos se passando por conhecidos ou familiares das vítimas por meio de mensagens em redes sociais. Em todos os crimes, os golpistas alegam ter trocado o número de telefone e pedem valores em dinheiro.

Participam da operação pelo menos 50 policiais civis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.